Notas policiais

626
Publicidade
  • Residência em propriedade rural sofre furto de utensílios

Uma casa localizada em uma propriedade rural do bairro Água Branca, nas proximidades da estrada que liga Tatuí a Alambari, teve utensílios furtados na noite de terça-feira da semana passada.

De acordo com o dono da propriedade rural, um vendedor, o furto foi percebido por um caseiro que trabalha no local. Foram levados cerca de dez ferramentas, entre elas, um alicate e chaves de boca, uma bateria de trator, medicamentos e dez pacotes com cem metros de cabo de cobre.

O vendedor contou que furtos são recorrentes na região do Água Branca. Em conversa com outros vizinhos, ele descobriu nomes de suspeitos que teriam sido presos por furtarem propriedades na localidade. As identidades foram repassadas à Polícia Civil.


  • Trio invade chácara no Jardim Gramado e leva até alimentos

Na rua Irraio da Silva, no Jardim Gramado, uma chácara foi furtada, na noite de quarta-feira, 10. Foram levados diversos eletrodomésticos, ferramentas e alimentos. A suspeita é de que o crime foi praticado por um trio.

Segundo o boletim de ocorrência, foram furtados uma lavadora de roupas, ferro de passar, lixadeira elétrica, serra elétrica, lavadora de alta pressão, pacotes de arroz, botijão de gás e roupas de cama.

Publicidade

O dono do local, um aposentado de 61 anos, residente na capital, contou, no plantão policial, que recebera uma ligação telefônica de um vizinho dizendo ter visto o portão da propriedade e uma das janelas da casa arrombados.

Outra vizinha informou à vítima ter avistado três indivíduos dentro da casa, retirando os objetos e guardando-os em um “veículo velho”.

O caso foi registrado na tarde de sexta-feira, 12, no 2º Distrito Policial.


  • Suspeito tenta assaltar hotel e é preso pela Polícia Militar

Policiais militares prenderam, na madrugada de sábado, 13, um papeleiro de 36 anos suspeito de ter tentado roubar um hotel no centro da cidade.

Conforme o boletim de ocorrência, Roberto Mendes Morigi, morador do bairro Nova Tatuí, foi flagrado passando pela rua Roque Negrão, na vila Esperança, minutos depois de, supostamente, ter tentado roubar o estabelecimento.

A tentativa de roubo foi informada por funcionários do hotel, pelo telefone 190, da PM. Guarnições que estavam realizando policiamento foram avisadas pelo rádio.

Morigi acabou conduzido ao plantão policial e teve a prisão em flagrante ratificada pela delegada Rafaela Valério de Melo.


  • PM prende suspeito de tentar furtar clientes de posto na ‘11’

Um açougueiro de 38 anos foi preso após tentar roubar clientes de um posto de combustíveis localizado na rua 11 de Agosto. A prisão ocorreu na manhã de sábado, 13.

Jonas Adriano da Silva Zacharias, morador da vila Brasil, teria tentado roubar as carteiras do trio de funcionários de um bar, que estavam bebendo cerveja após o trabalho. Ele teria feito menção de estar armado, porém, uma das vítimas trabalha como segurança e reagiu ao assalto.

Após a resistência do grupo, Zacharias teria fugido e invadido uma igreja evangélica, na rua Coronel Bento Pires. As vítimas seguiram o suspeito e acionaram a PM.

O suspeito foi encontrado atrás de uma mureta, dentro do terreno da igreja. Os policiais militares informaram, no plantão policial, a necessidade de “uso moderado de força” para conter Zacharias. Alguns machucados encontrados no corpo do suspeito seriam devido à queda do muro da igreja.

O suspeito foi conduzido ao plantão policial e teve a prisão ratificada pelo delegado Hélio Momberg de Camargo. Um exame de corpo de delito foi requisitado ao IML (Instituto Médico Legal) de Itapetininga.


  • Tapeceiro descobre que FGTS dele foi sacado por ‘estranho’

Um tapeceiro de 26 anos perdeu R$ 256 que estavam depositados na conta inativa em que ele mantém o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O caso foi descoberto na manhã de sexta-feira, 12, e registrado como estelionato.

Segundo a vítima, o saque do dinheiro foi realizado em um caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na cidade de Bauru.

O tapeceiro informou, ainda, que nunca perdera o cartão do FGTS, entretanto, no passado teve um problema devido à duplicidade do número de PIS (Programa Integração Social), que foi sanado.


  • Cliente de bar tem automóvel furtado no Parque Industrial 1

Um automóvel Ford Fiesta foi furtado na rua Júlia de Melo Machado, no Parque Industrial 1, na madrugada de domingo, 14. O veículo é de um técnico em segurança do trabalho e estava estacionado nas proximidades de um bar.

De acordo com a vítima, o veículo foi furtado entre as 23h30 de sexta-feira, 12, e 4h de sábado. O automóvel tem placas de Tatuí, cor preta e ano 2013. As polícias Militar e Rodoviária e a Guarda Civil Municipal) foram notificadas.

Publicidade