NOTAS POLICIAIS

176
Publicidade





Bandido “pede” e vítima cede cartão e reais ao deixar banco

Um homem pardo, de estatura mediana, magro e aparentando ter entre 20 e 25 anos, furtou uma mulher de 35 anos em uma “nova modalidade” do crime conhecido como “saidinha de banco”. A vítima deixava uma agência bancária, localizada no centro, quando foi surpreendida pelo criminoso.

O bandido ocupava a garupa de uma motocicleta (de cor, modelo e ano não informados) e “pediu” para a mulher entregar um cartão e R$ 500 em notas. O crime ocorreu às 13h30 da terça-feira da semana passada, 13, do lado de fora do banco.

Em depoimento, a mulher contou que havia entrado na agência para sacar o valor referente à pensão alimentícia da filha. Ao sair, andou pela rua Cônego Demétrio. Em determinado trecho, encontrou com os criminosos no veículo.

Publicidade

A mulher contou que o motorista solicitou uma informação. O homem disse que desejava saber onde ficava um endereço. Quando a vítima parou para responder, foi surpreendida. O garupa teria a mandado entregar o dinheiro que carregava numa das mãos. Antes mesmo de ser ameaçada, a mulher obedeceu.

Depois que pegou o dinheiro e o cartão, o bandido fugiu. O motorista dirigiu no sentido à rua 11 de Agosto. Ele é branco, magro e também aparenta ter entre 20 e 25 anos.


Dupla rende família na Colina Verde e leva Tucson e boneca

Dois bandidos renderam uma família no bairro Colina Verde, na noite de quinta-feira, 15. Os criminosos ameaçaram os familiares, que ocupavam um veículo Hyundai Tucson.

A dupla rendeu o proprietário, que dirigia o veículo no momento em que ele se aproximava da residência, por volta das 22h.

O engenheiro contou que parara o veículo duas casas antes da propriedade. Ele se preparava para entrar com o SUV na residência quando notou a aproximação de dois suspeitos. Os homens ocupavam um Volkswagen Gol, vermelho.

Eles desembarcaram e aproximaram-se do utilitário no qual estava a família. Um dos criminosos bateu no vidro do veículo com uma arma. A dupla ordenou que os ocupantes deixassem a Tucson. A vítima obedeceu, levantando as mãos e pedindo calma aos bandidos.

O homem abriu a porta de trás para que os familiares descessem. Em seguida, um dos bandidos entrou no utilitário e o outro, no Gol. Ambos fugiram no sentido ao Jardim Bela Vista. Eles estavam com os rostos cobertos e usavam óculos escuros. A vítima disse que, por estar escuro, não pôde identificá-los.

Junto com o veículo, os bandidos roubaram um iPhone modelo 5, preto, uma boneca “Baby Alive” e uma cadeira infantil, instalada no banco traseiro.

A Polícia Militar foi acionada e, conforme boletim de ocorrência, chegou a perseguir os veículos por rodovia (não especificada) que dá acesso ao município de Iperó. Entretanto, a guarnição não conseguiu prender os suspeitos.


Homem é ‘atingido’ por outro quando estava parado na rua

Um homem de 23 anos sofreu acidente de trânsito na tarde do dia 11. A vítima contou que estava parada na avenida Cônego João Clímaco de Camargo (avenida das Mangueiras) quando foi atingida por um motorista – também de 23 anos.

O acidente ocorreu no período da tarde, sendo registrado às 14h43 da sexta-feira, 16. Em boletim de ocorrência, o homem disse que estava parado, sentado em uma motocicleta, uma Honda Twister 250 cilindradas.

Às 14h15, o motorista teria avançado com um Volkswagen Gol contra a vítima. O motociclista sofreu lesões e acionou a Polícia Militar. Posteriormente, relatou o caso à Polícia Civil.


Transformadores de energia de loteamento são ‘violados’

Na tarde do dia 16, a responsável técnica por um empreendimento imobiliário da cidade procurou a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência. A engenheira civil informou que dois transformadores de energia elétrica haviam sido “violados” dois dias antes.

De acordo com a profissional, houve furto de núcleos de alumínio de dois equipamentos que seriam usados na alimentação de energia elétrica do loteamento Terras de Tatuí. O empreendimento está localizado perto do Conjunto Habitacional “Amaro Padilha” (Inocoop).

Os equipamentos haviam sido instalados em duas ruas do empreendimento, nas quadras G7 (rua 7) e E (rua 5). A engenheira registrou ocorrência sob orientação da concessionária de energia elétrica para “fins de sanar o ocorrido”.


Publicidade