NOTAS POLICIAIS





Telefone é furtado de sofá de residência na vila J. Menezes

Na tarde de domingo, 2, uma dona de cada teve um smartphone furtado da sala da residência dela, na rua Manoel Cerqueira Leite, vila Juca Menezes.

A proprietária, uma mulher de 53 anos, contou à Polícia Civil que o celular estava no sofá da casa. A vítima disse que, por volta das 15h30, notou o sumiço do aparelho. O furto ocorreu enquanto ela estava na cozinha.

O telefone é da marca Samsung. A vítima informou que não houve arrombamento no local.


Dupla tenta furtar máquinas e acessórios no Pederneiras

Uma dupla de ladrões tentou furtar implementos e maquinários agrícolas de uma propriedade rural no bairro Pederneiras, no fim do mês passado. De acordo com boletim de ocorrência, o vigilante da fazenda evitou o crime.

A tentativa de furto ocorreu na noite de quarta-feira, 28 de setembro. Segundo informado a investigadores, os ladrões estavam próximos a um galpão onde ficam guardados implementos e tratores de alto valor. Os equipamentos são usados no manejo do cultivo de grama ornamental.

Ao ver o vigilante, a dupla pulou a cerca e fugiu. A Polícia Militar foi acionada e chegou a realizar buscas na região da propriedade rural, mas não encontrou os suspeitos.


Vendedor oferece maconha para adolescentes e é detido

Um vendedor de 32 anos foi preso, por policiais militares, acusado de oferecer maconha a duas adolescentes. O flagrante ocorreu na madrugada de sábado, 1º, na rua Capitão Lisboa, no centro.

De acordo com a Polícia Militar, Diego da Fonseca Santos estava dirigindo um Chevrolet Celta, com placas de Aracaju (SE), quando foi abordado por uma guarnição da corporação. Os policiais sentiram um “odor característico de maconha” no interior do veículo.

Questionado, o motorista do carro teria alegado ter fumado um cigarro de maconha na presença das duas jovens, uma de 12 anos e outra de 13 anos. Indagadas pelos militares, as garotas teriam afirmado que Santos oferecera o entorpecente e que elas o haviam experimentado.

Uma porção da droga foi encontrada no interior do veículo. Santos e as duas adolescentes foram levados até o plantão policial. As meninas foram entregues aos responsáveis e Santos acabou preso em flagrante por induzir o uso de drogas. Ele seria liberado após o pagamento de fiança de R$ 1.000.


PM prende dois suspeitos de traficar drogas na R. Garcia 2

Dois motoristas profissionais foram presos por suspeita de tráfico de drogas no Jardim Rosa Garcia 2, na madrugada de sábado, 1º. Com a dupla, teriam sido encontrados 65 porções de cocaína e dois papelotes de maconha.

A apreensão das drogas aconteceu durante uma averiguação de denúncia anônima. Os suspeitos estavam em um posto de gasolina na rua Teófilo de Andrade Gama. Além deles, mais quatro pessoas foram abordadas.

Segundo a Polícia Militar, com Luis Rogério Lopes, 27, teriam sido encontradas 62 porções de cocaína e duas de maconha, no bolso da blusa e na cueca dele. Com Paulo Sérgio Leite, três papelotes de cocaína. Os demais abordados foram liberados.

A dupla foi conduzida ao plantão policial, onde prestou esclarecimentos. O delegado Paulo Cezar Tolentino ratificou a prisão em flagrante. Os suspeitos foram levados a unidades prisionais da região.


Enfermeira tem celular levado em baile de forró em distrito

Uma enfermeira de 22 anos teve o celular furtado enquanto estava em um baile de forró no distrito de Americana. O smartphone foi subtraído do bolso da calça da vítima.

O furto ocorreu na madrugada do dia 17 de setembro, porém, o caso só foi registrado no sábado, 1º. Durante elaboração do boletim, a vítima registrou o número de série do aparelho, um iPhone 5S. A mulher, no entanto, solicitou aos policiais civis que não realizassem o bloqueio do smartphone, que seria rastreado.