NOTAS POLICIAIS





Garota tem o celular roubado durante a noite de sexta-feira

Uma estudante de 15 anos foi assaltada na noite de sexta-feira da semana passada, 17. A vítima foi abordada por um ladrão enquanto caminhava pela rua Prefeito Assunção Ribeiro, no centro.

A adolescente afirmou que estava mexendo no celular quando um rapaz a abordou. Ele pediu o aparelho, entretanto, a vítima se negou a entregá-lo, a princípio.

Temendo pela integridade física e com a insistência do ladrão, a vítima entregou o aparelho, da marca Microsoft Lumia. De acordo com a vítima, o rapaz aparentava ser adolescente e estava montado em uma bicicleta prata.


Ladrão realiza ‘limpa’ em casa do ‘Primavera’ na quarta-feira

Diversos aparelhos eletrônicos foram furtados de uma residência na rua Adriana Ribeiro da Silva Bastos, no Jardim Primavera. De acordo com o proprietário, o furto teria ocorrido na tarde de quarta-feira, 22.

Não se sabe ao certo quantas pessoas participaram do furto. Havia sinais de arrombamento na porta da cozinha e em um cadeado que estava no portão. Foram levados da casa um televisor, um alisador de cabelo, secador de cabelo, um receptor de TV paga, perfumes, roupas e brinquedos.


Homem é assaltado por dupla dentro de casa na quinta-feira

Um agricultor de 68 anos foi assaltado dentro da própria casa, na rua Professora Elza Orsi Avallone, no Jardim Saba. O roubo ocorreu na madrugada de quinta-feira, 23.

A vítima tinha acabado de chegar à residência dela quando foi abordada por dois homens ainda na porta da cozinha. Um deles estava armado.

Os ladrões revistaram o agricultor e pegaram cerca de R$ 1.000 em cheque e dinheiro. Antes de ir embora, a dupla amarrou a vítima no quarto, tirou a bateria e o chip do celular, para evitar que as forças policiais fossem acionadas. A caminhonete do agricultor, uma Toyota Hilux, também foi roubada pelos assaltantes.

A Guarda Civil Municipal foi acionada. O agricultou descobriu, posteriormente, que os ladrões entraram na casa após arrombar a porta da sala.


Ladrão invade casa e furta um telefone na vila Juca Menezes

Um aposentado de 53 anos teve o celular furtado dentro da residência onde mora, na rua Cândido José de Oliveira, na vila Juca Menezes.

A vítima estava tomando banho, na noite de segunda-feira, 20, quando uma pessoa invadiu a casa e levou o celular, um Samsung Galaxy.

Em conversa com vizinhos, o aposentado descobriu que um rapaz abrira o portão, que estava destrancado, entrado na casa e saído rapidamente. O celular da vítima seria bloqueado pela Polícia Civil.


Rapaz de 25 anos é preso pela PM após tentar matar vizinha

Um coletor de 25 anos foi preso após esfaquear a vizinha, uma dona de casa de 38 anos, na tarde de quinta-feira, 23. O caso de tentativa de homicídio ocorreu na rua Otávio de Azevedo, no bairro Santa Adélia.

A mulher sofreu perfurações no ventre e no braço. Ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” por policiais militares que atenderam à ocorrência.

Segundo a vítima, Bruno Lopes dos Santos teria sido o autor da agressão. Policiais militares prenderam o suspeito nas imediações da casa da vítima.

A faca usada no ataque não foi encontrada. Os motivos do desentendimento não foram esclarecidos. A vítima afirmou, a policiais militares, que o agressor tentara invadir a casa dela três dias antes, porém, teria sido afugentado pelo cachorro da raça pitbull, que fica no quintal.


Estudante reconhece o celular em fotografia de ‘O Progresso’

Um adolescente de 15 anos reconheceu o celular roubado após ler uma reportagem publicada no jornal O Progresso. A vítima procurou o plantão policial para registrar o furto e tentar recuperar o aparelho.

O garoto teve o celular roubado na praça Martinho Guedes, a “Praça da Santa”. O roubo ocorreu na tarde de terça-feira da semana passada, 14, entretanto, só foi registrado na quarta-feira, 22.

O estudante foi abordado pelas costas por dois rapazes. Um deles empunhava uma arma de fogo. Os ladrões levaram um celular Samsung Galaxy Duos.

O número de série do aparelho (Imei) foi entregue a policiais civis para recuperar o smartphone. O adolescente alegou que não fez o boletim de ocorrência antes por receio dos ladrões.