NOTAS POLICIAIS





Motociclista tem escoriações em acidente no Jd. São Paulo

Um motociclista de 19 anos teve escoriações por conta de acidente de trânsito envolvendo um caminhão de propriedade da Prefeitura ocorrido no dia 5 deste mês. O motorista dirigia uma Honda CG, modelo FAN, cinza, ano 2012 e com placa de Tatuí.

Segundo registro de ocorrência, os veículos colidiram no cruzamento da avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo com a rua Francisco Pereira de Almeida, no Jardim São Paulo.

No acidente, o motociclista sofreu ferimentos leves no braço direito. Policiais militares atenderam a ocorrência e levaram os dois condutores para o plantão policial. O Instituto de Criminalística foi acionado para periciar os veículos.


Cartão de crédito de vítima é usado para compras na “net”

Uma moradora do bairro Colina Verde registrou boletim de ocorrência sobre seis compras realizadas via “internet” com cartão de crédito dela.

De acordo com a vítima, que tem 34 anos, o estelionatário registrou uma conta em um “site” com o nome e o número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) dela.

A mulher contou à polícia que solicitou cópias das notas fiscais das compras, que totalizaram R$ 2.090. O endereço para entregas das mercadorias é na vila Leopoldina, na capital paulista. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Ciclista leva celular de vítima que estava na Praça da Santa

Um ciclista furtou o celular de uma jovem na praça Martinho Guedes, popularmente conhecida por “Praça da Santa”. O crime ocorreu na tarde de quinta-feira, 5.

A vítima, de 19 anos, contou em depoimento que estava em frente a um açougue quando teve o aparelho levado. O bandido passou ao lado da moça e tomou o celular das mãos dela, “não se importando com o movimento da rua”.

A proprietária repassou o número de série do aparelho à Polícia Civil para que o celular seja bloqueado (não possa gerar ou receber ligações). No plantão policial, a jovem informou, ainda, que o suspeito do assalto tem 1,75 metro de altura, porte robusto, é careca e vestia bermuda jeans cor branca.


Morador de rua de 29 anos é encontrado morto no centro

Um homem de 29 anos foi encontrado morto na rua São Bento, no centro, na manhã de segunda-feira da semana passada, dia 2. Segundo boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Marcos Ribeiro Rodrigues. Ele seria morador de rua.

O documento informa, também, que médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que atenderam a ocorrência, atestaram o óbito como morte natural.


Aposentado bate o carro e é preso por dirigir embriagado

Um homem de 65 anos foi detido pela Polícia Militar por dirigir sob efeito de álcool. A prisão ocorreu depois que o motorista, que é aposentado, se envolveu em um acidente na manhã de sexta-feira da semana passada, dia 6.

O Chevrolet Classic dirigido pelo aposentado colidiu na estrada vicinal Olívio Teixeira, no bairro Guaxingu. Uma passageira, que não teve a idade revelada, se feriu no acidente.

De acordo com policiais militares, o condutor do veículo estava com a habilitação vencida. Ele foi conduzido ao plantão policial e deixou a carceragem após pagar fiança de R$ 3.000.


Ladrão estoura vidro de carro e furta bolsa próximo de boate

Uma bolsa foi furtada de dentro de um carro na madrugada de sábado, 7. A dona do veículo, uma auxiliar de enfermagem de 30 anos, contou para a Polícia Civil que estava numa boate localizada no bairro Europark no momento do furto.

De acordo com a vítima, o vidro dianteiro do carro, um Chevrolet Astra, foi quebrado e os pneus dianteiros, furados. Dentro da bolsa, a mulher informou que estavam documentos pessoais, cartões de crédito e as chaves de uma motocicleta.

Um rapaz que estava cuidando dos veículos presenciou a ação. Segundo a proprietária do veículo, ele teria mencionado que o suspeito que furtara o carro é magro e usa óculos.


Incêndio ‘misterioso’ destrói grama em chácara no B. Vista

Um professor de 39 anos procurou a Polícia Civil na manhã de sábado, 7, para registrar queixa no plantão policial acerca de incêndio ocorrido numa chácara. A propriedade está localizada na rua Caetana Goularte, no Jardim Bela Vista.

O educador afirmou a policiais civis que o incêndio teria começado na casa de campo vizinha. Segundo ele, o fogo consumiu sete metros de grama adentro da chácara.

O professor disse, ainda, que “possivelmente a vizinha teria apagado o fogo”. Ele mencionou que “não havia mais ninguém na propriedade” e pediu a presença do Instituto de Criminalística no local. O caso será investigado.