NOTAS POLICIAIS





GCM detém servidor público dirigindo veículo embriagado

Guardas civis municipais prenderam, na madrugada de sexta-feira, 8, um funcionário público municipal por embriaguez ao volante.

O homem, de 47 anos, dirigia um Ford Escort pela rua Rafino, no bairro Chácara Junqueira. Segundo a GCM, o condutor estava visivelmente embriagado.

Os guardas encaminharam o motorista ao Pronto-Socorro Municipal, onde ele fez o teste do bafômetro. A análise constatou 0,91 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.

A GCM prendeu o motorista e levou-o ao plantão policial, onde foi ratificada a prisão e arbitrada fiança de R$ 3.000 para que ele responda em liberdade. Até o fechamento do boletim de ocorrência, a fiança não havia sido apresentada.


Mulher tem compras e bolsa furtadas por dupla no centro

Uma moradora do Jardim Thomaz Guedes teve os pertences furtados em uma loja na rua Prudente de Morais, no centro. O furto ocorreu na tarde de sexta-feira, 8.

Uma mulher desconhecida pediu a ajuda da vítima, de 56 anos. Enquanto ajudava a estranha, outra pessoa se aproveitou e furtou as sacolas de compras e uma bolsa.

A vítima acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local e recomendou a elaboração de boletim de ocorrência.


Ladrão leva notebook e rádio de casa no bairro Nova Tatuí

Um corretor de imóveis registrou em boletim de ocorrência que a residência onde vive fora furtada. A casa fica na alameda Francisco Alves, no bairro Nova Tatuí.

O furto aconteceu na tarde de sexta-feira, 8. Segundo a vítima, o ladrão revirou totalmente o local e levou um notebook, um videogame, um rádio, uma câmera e um smartphone.

Segundo o dono da casa, o ladrão teria tido acesso à residência pulando o muro e arrombando a janela do banheiro.


Garoto tem o celular furtado por dois na rua 11 de Agosto

Um adolescente de 16 anos teve o celular furtado enquanto caminhava durante a madrugada de sábado, 9, pela rua 11 de Agosto, no centro. Dois indivíduos do sexo masculino pediram-lhe smartphone da vítima emprestado.

A vítima acompanhou os dois rapazes até a avenida Cônego José Clímaco (avenida das Mangueiras) quando os ladrões mandaram-no ficar no local e foram embora levando o celular.

Segundo a vítima, um dos indivíduos que furtou o celular era alto e tinha uma tatuagem de clave de sol e as iniciais “ML” no pescoço. Policiais civis orientaram o adolescente a comparecer ao Setor de Investigações Gerais para fazer reconhecimento fotográfico.


Duas mulheres e adolescente são pegas furtando perfume

Uma adolescente de 15 anos e duas jovens, de 20 e 22 anos, foram surpreendidas enquanto furtavam uma loja na rua 11 de Agosto, na manhã de sábado. Elas tentavam furtar um perfume e produtos cosméticos quando o sistema antifurto disparou na saída.

As três suspeitas foram abordadas por vendedores da loja, que acionaram a Guarda Civil Municipal.

Os agentes de segurança levaram o trio para o plantão policial. As jovens ficaram detidas enquanto a adolescente foi liberada para a responsável legal.