NOTAS POLICIAIS





Rapazes tentam furtar creche e são surpreendidos por GCM

Um jovem de 22 anos foi preso e um adolescente de 17 anos, apreendido na madrugada de sexta-feira, 22. Eles foram surpreendidos durante furto a uma creche municipal na vila Doutor Laurindo.

Segundo a Guarda Civil Municipal, Marcos Rafael Saldanha e o adolescente estariam no interior da escola quando os agentes de segurança os flagraram. Eles teriam pegado um rádio, um liquidificador, um aparelho de DVD e um telefone sem fio para levarem embora.

Os dois foram levados ao plantão policial. Saldanha permaneceu preso, enquanto o adolescente foi liberado para a mãe.


Ladrão arromba portão e leva bicicleta de casa no Sta. Cruz

Uma residência na rua Victor Alberto Genari, no bairro Santa Cruz, foi furtada na noite de quarta-feira, 20. De acordo com a proprietária, uma bicicleta BMX de cor azul foi furtada do quintal.

O ladrão arrombou o portão basculante e danificou o motor elétrico. Havia pegadas no muro da casa, informou à Polícia Civil a vítima. O caso foi registrado no plantão policial.


Moradores saqueiam cerveja caída de caminhão na SP-129

Populares saquearam cerca de cem fardos de cerveja que haviam caído de um caminhão da Cervejaria Petrópolis. O fato aconteceu na alça de acesso da rodovia Gladys Bernardes Minhoto (SP-129), na manhã de sábado, 23.

Segundo o motorista do veículo, o palete em que estavam acondicionados os fardos se soltou da carroceria e caiu enquanto o caminhão fazia uma curva.

Rapidamente, o condutor parou o veículo. Entretanto, pessoas que estavam nas proximidades chegaram ao local e começaram a pegar as latas de cerveja.

Para não ter a carga que estava sobre o caminhão levada também, o motorista subiu no veículo e foi embora. O caso foi registrado no plantão policial.


Empregada de empresa furta malote e é pega em flagrante

A funcionária de uma empresa localizada na rua 11 de Agosto, no Jardim Lucila, teria sido flagrada furtando um malote na tesouraria do local de trabalho. O possível furto foi percebido por uma operadora de caixa, que informou à chefia de segurança que um malote havia sumido.

Verificando as imagens do circuito interno de TV, os funcionários viram Samanta Cristina Figueiredo, 24, pegando o malote e indo ao vestiário. A suspeita negou, aos colegas de trabalho, que teria furtado dinheiro da empresa. Entretanto, a Polícia Militar foi acionada.

Aos policiais, Samanta teria admitido que furtara valores dos malotes e retirado um maço de dinheiro do sutiã, com cerca de R$ 2.250, e entregue aos agentes de segurança. A suspeita foi presa em flagrante e encaminhada ao plantão policial.


Ladrão leva moto enquanto o dono assiste a culto em igreja

Uma motocicleta Honda Titan, de cor cinza, foi furtada em frente a uma igreja, na rua Teófilo Andrade Gama. O furto aconteceu na noite de domingo, 24. O dono da moto deixara-a estacionada em frente ao templo para assistir ao culto e, quando retornou, ela não estava mais no local. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Ladrão furta eletrônicos e até comida de propriedade rural

Uma chácara à beira da rodovia Gladys Bernardes Minhoto (SP-129) foi furtada na quinta-feira, 21. O horário da ocorrência é impreciso. O proprietário do local afirmou à Polícia Civil que uma porta e uma janela da casa foram arrombadas.

Um televisor de 32 polegadas, dois botijões de gás, uma roçadeira e um aparelho de DVD, além de ferramentas e mantimentos, foram levados.