NOTAS POLICIAIS





PM detém 2 em flagrante por furto de carro na área central

Policiais militares detiveram duas pessoas na manhã de domingo, 1o, na área central da cidade, por furto de veículo.

Conforme a 2ª Companhia do 22º Batalhão da PM, policiais efetuavam patrulhamento preventivo quando receberam denúncia de que dois homens estariam tentando abrir um veículo estacionado no centro.

No local indicado, os policiais detiveram, já dentro do veículo, Marcos Roque da Fonseca, 39, e Wagner Felipe Figueiredo, 22. Ambos foram levados à Delegacia Central e autuados em flagrante.


Apreendidos menores de 14 e 17 anos por tráfico de drogas

A Guarda Civil Municipal apreendeu adolescentes de 14 e 17 anos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, na noite de terça-feira, 3, no bairro Rosa Garcia II.
Em nota enviada à imprensa, a GCMs informa que guardas municipais, durante patrulhamento na rua Teófilo Andrade Gama, observaram dois rapazes “suspeitos” caminhando pela rua.

Ao notarem a presença da viatura, eles teriam mudado de comportamento e, por isso, foram abordados. Com o de 14 anos, os guardas localizaram 12 porções de maconha; com o outro, nada foi encontrado.
O adolescente teria assumido ser dono da droga, durante a elaboração do boletim de ocorrência por tráfico, na Delegacia Central. Ambos foram apreendidos.


“Saidinha de banco” faz mais 1 vítima no centro da cidade

Um homem foi roubado quando saía de uma agência bancária localizada na rua 11 de Agosto, no centro, na tarde de terça-feira, 3.

A vítima informou aos policiais que, por volta das 13h, ao chegar ao bolsão de motos, paralelo ao banco, foi abordado por um desconhecido, que solicitou ajuda para colocar um objeto no carro dele.

Segundo o registro policial, ao se aproximar do veículo, indicado pelo indivíduo, a vítima foi rendida por mais dois homens, que o mandaram entregar a bolsa e a carteira. Um deles teria mostrado um objeto por baixo da camiseta, indicando ser uma arma.

Ele contou que, receoso, entregou a bolsa onde estava a carteira com cartões bancários, RG, CNH e dinheiro. A vítima não soube informar qual o valor levado pelos três homens.


Lavrador é detido suspeito de tráfico de drogas no Jd. Lucila

Um lavrador de 19 anos foi detido, na tarde desta quinta-feira, 5, suspeito de tráfico de drogas no bairro Jardim Lucila.

Segundo o registro policial, Guarda Civil Municipal informa que GCMs, durante patrulhamento na avenida Doutor Olávo Ribeiro de Souza, avistaram uma motocicleta com dois ocupantes.

Eles relataram que, quando o condutor notou a proximidade da viatura, acelerou o veículo, distanciando-se. Rapidamente, a equipe teria os seguido.

Eles informaram que o motorista da motocicleta teria lançado um pacote ao chão e que, na sequência, foi realizada a abordagem.

De acordo com os guardas municipais, o objeto jogado foi recolhido e verificado que continha 16 porções de maconha.

O condutor da motocicleta foi identificado como Lucas Fernandes de Oliveira Lima e o passageiro, como um menor de 17 anos.

Com o maior, foi encontrado certa quantia em dinheiro. Ao ser indagado sobre as drogas, ele não disse nada. A motocicleta estaria com lacre rompido e a placa quebrada.

Ambos foram conduzidos à Delegacia Central, onde o maior recebeu voz de prisão e o menor, de apreensão em flagrante por tráfico de drogas.


Condutor é preso por dirigir com sinais de embriaguez

Um homem de 33 anos foi preso na tarde de quinta-feira, 5, suspeito de dirigir alcoolizado no bairro Jardim Santa Rita de Cássia.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar informa que PMs, durante patrulhamento de rotina, avistaram uma motocicleta em movimento de zigue- zague.

Eles relataram, ainda, que o condutor não atendeu ao sinal sonoro e acelerou, distanciando-se da viatura policial. Na sequência, o motorista teria sido abordado pelos policiais militares, após cair do veículo.

Segundo os policiais, ele apresentava sinais de estar bêbado e foi submetido ao teste do “bafômetro”, que constatou a embriaguez. Na Delegacia Central, foi arbitrada fiança no valor de R$ 800.


Homem é preso com armas e munições na vila São Paulo

Um homem de 60 anos foi preso na tarde de quarta-feira, 4, suspeito de porte ilegal de armas, no bairro vila São Paulo. Com ele, foram localizadas duas pistolas e 14 munições.

De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM informa que, após receber informações de tráfico de drogas, foi até um bar localizado na rua Emílio Hadad.

No local, frequentadores do estabelecimento foram abordados e revistados, incluindo o proprietário do bar. Com eles, nada de ilícito foi encontrado. Mesmo assim, os guardas municipais decidiram fazer buscas pelo local.

Debaixo do balcão do estabelecimento, eles teriam localizado uma pistola (beretta) 6.35 de uso permitido e nove munições. Segundo os guardas municipais, o proprietário do bar não detinha o registro que autoriza a posse do armamento.

Em seguida, tendo em vista a arma localizada e, sabendo que a residência do suspeito era situada próximo ao bar, os guardas municipais teriam feito buscas no local.

No meio do caminho, o suspeito teria confessado que havia, na casa dele, outra arma de fogo – um Taurus 57 – SC, calibre 7.65, para a qual também não possuía registro.

Ao chegar ao local, os guardas localizaram a pistola e mais seis munições. Diante dos fatos, o proprietário do bar foi encaminhado à Delegacia Central. Após pagar fiança no valor de R$ 800, ele foi liberado.