NOTAS POLICIAIS

313
Publicidade





Adolescente apreendido por suposta agressão após briga

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde de sábado, 31, por suposta agressão contra um homem na vila São Cristóvão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi solicitada para atender a uma ocorrência de briga envolvendo várias pessoas, por volta das 12h45.

Quando a testemunha e a polícia chegaram ao local, a briga já teria terminado. A PM contou que um dos envolvidos se apresentou e relatou que havia sido agredido.

Publicidade

O homem teria informado aos policiais que existe uma casa onde residem três adolescentes em frente à dele. Segundo ele, os menores estavam fumando maconha.

A vítima relata que foi até os adolescentes e pediu que eles fossem fumar em outro lugar. Nesse momento, conta que os menores começaram a agredi-lo, sendo necessário “defender-se das agressões”.

Segundo ele, enquanto uma adolescente o mordia, outro menor o golpeava com socos. Um terceiro indivíduo teria se envolvido na briga e passado a agredi-lo também.

Com a chegada da polícia, a vítima conta que os menores teriam fugido. O último adolescente que se envolveu na briga foi o único identificado e detido. Ele foi conduzido à Delegacia Central, onde foi determinada a apreensão dele.


Chácara é invadida na sexta e diversos objetos são furtados

Indivíduos invadiram uma chácara no bairro dos Mirandas e furtaram diversos objetos, na sexta-feira , 30. O crime foi descoberto no período da manhã, pelo dono do imóvel.

A vítima disse à polícia que reside em Votorantim e possui uma chácara em Tatuí. Ele teria vindo até a cidade com a intenção de passar o final de semana.

No dia do crime, a vítima relata que, ao entrar no imóvel, notou a casa revirada e a falta de alguns objetos, mas não encontrou nenhum sinal de arrombamento. Ele teria percebido, apenas, que a janela estava entreaberta, com alguns tijolos colocados no chão.

A vítima informou, ainda, que, na quarta-feira, 28, recebera ligação de um vizinho dizendo ter visto duas pessoas saindo da chácara.


Homem é detido suspeito de furtar frascos de desodorante

Na noite de sábado, 31, um homem foi preso suspeito de furtar um hipermercado no bairro Valinho. Segundo a policia, ele teria subtraído 12 frascos de desodorantes do estabelecimento.

De acordo com o boletim de ocorrência, um fiscal do mercado teria monitorado um indivíduo colocando alguns objetos no bolso da jaqueta.

Em seguida, o homem teria passado por um dos caixas que estava sem funcionário. Quando estava prestes a sair, foi abordado por outro fiscal que fora informado sobre o fato.

Nesse momento, o indivíduo teria retirado 12 frascos de desodorante que estavam no bolso dele. A Polícia Militar foi acionada para dar apoio aos funcionários.

O homem foi conduzido à Delegacia Central, onde foi arbitrada fiança de R$ 1.000. O valor não foi quitado e ele ainda se encontrava preso até a terça-feira, 3.


Motorista preso suspeito de dirigir bêbado após acidente

Um homem de 48 anos foi preso por embriaguez ao volante, por volta da 1h44 de sexta-feira, 30, no bairro vila São Cristóvão.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a um acidente de trânsito.

Os GCMs informaram aos policiais que, na avenida Vice-prefeito Pompeo Reali, havia um veículo tipo caminhão, Volvo/FH440, que teria se chocado com o muro de uma residência.

Ao chegarem ao local, os guardas teriam percebido que o caminhão havia atingido, além do muro, um ponto de ônibus. No momento do acidente, ninguém estava no local.

Segundo a GCM, o condutor do veículo apresentava sinais visíveis de embriaguez, “hálito etílico, olhos vermelhos e falta de coordenação motora”, entre outros.

Indagado, o suspeito teria alegado que havia bebido durante todo o dia, mas tentou justificar o acidente, informando ter sido atacado por um grupo de pessoas, que havia invadido o caminhão dele.

Os guardas informaram, ainda, que o condutor estava acompanhado de uma mulher, que também se apresentava sob efeito de álcool “e ou entorpecentes”.

Diante disso, o homem foi submetido a exame clínico de embriaguez e, em seguida, conduzido à Delegacia Central, onde foi arbitrada fiança de R$ 2.000, que não foi paga.


Sem habilitação, menor de 13 anos é apreendido dirigindo

Um menor de 13 anos foi apreendido após ser flagrado dirigindo uma moto sem habilitação, na quinta-feira, 29. O caso aconteceu no bairro Residencial São Conrado.

Segundo o registro policial, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que um indivíduo sem capacete estaria pilotando uma motocicleta pela rua Professor João Jubran.

Ao chegar ao local, um policial teria encontrado o adolescente que, ao avistá-lo, teria tentado fugir. Durante revista pessoal, foi encontrado um celular com o menor, o qual conteria mensagens de encomenda de drogas.

Segundo o BO, a motocicleta apreendida estava sem emplacamento, com o chassi parcialmente “pinado” e o motor com número “picotado”.

Ainda de acordo com o boletim, o veículo estava sem painel, sem farol, sem bateria, sem laterais, com riscos na pintura, sem chave e com o banco rasgado.

O menor foi conduzido à Delegacia Central e liberado depois de esclarecimentos junto com o pai.


Publicidade