NOTAS POLICIAIS





Mulher tem sítio furtado pela quinta vez; ninguém foi preso

Uma mulher de 50 anos teve, pela quinta vez, o sítio furtado. Os ladrões teriam arrombado a porta e levado objetos da propriedade que fica no bairro Água Branca de Cima. O crime ocorreu no dia 3 deste mês, mas a vítima só comunicou a Polícia Civil na tarde de quarta-feira, 16.

A proprietária contou que, no dia do crime, foi até o local e percebeu que o imóvel havia sofrido uma tentativa de invasão. Conforme ela, os criminosos retiraram tijolos da parede e removeram o fundo de um armário durante a ação. Além disso, a vítima relata que notou a falta de “alguns objetos”.

Ela retornou à propriedade na segunda-feira, 14. Na ocasião, encontrou a porta da frente arrombada com o cadeado arrebentando, tendo sido furtados vários objetos de dentro do imóvel. A vítima informou ainda que, dentro da residência, estavam separados, num canto, ferramentas. Ela declarou que percebeu, também, que os criminosos tentaram movimentar a geladeira enquanto estavam no sítio.

Após o ocorrido, ela dirigiu-se até um sucateiro para verificar se um cilindro de moer cana-de-açúcar havia sido vendido para o homem. O sucateiro teria informado à vítima que dias atrás um homem quis vender três cilindros pequenos a ele, mas que não concretizou a venda. Até o momento, ninguém foi preso.


Ladrão furta celular depois de pedir sorvete para vítima

Um adolescente de 16 anos teve o celular furtado no início da tarde de quinta-feira, 17, após comprar um sorvete para o suspeito. O crime ocorreu na avenida Salles Gomes, no centro.

A vítima, que é ajudante de pedreiro, disse que estava no trabalho quando foi abordada por um homem. O desconhecido teria dado dinheiro para que o menor fosse até um estabelecimento comercial e comprasse um sorvete.

Num primeiro momento, o adolescente relatou que se recusou a atender ao pedido, mas decidir ir. Em seguida, desistiu, por desconfiar da atitude do homem.

Naquele momento, o menor testemunhou quando o suspeito furtou o celular dele. O aparelho levado estava dentro da blusa da vítima, deixada pendurada no local. O adolescente tentou alcançar o homem, mas não obteve sucesso.


Dupla escondida em matagal rouba motocicleta em estrada

Um metalúrgico de 35 anos teve a moto Yamaha, modelo Factor YBR, de 125 cilindradas, ano 2012, roubada por uma dupla. Os criminosos abordaram a vítima na estrada intermunicipal, entre Tatuí e Iperó, na noite de quinta-feira, 17.

A vítima afirmou que seguia pela estrada quando dois homens armados saíram de um matagal. Em seguida, eles mandaram o metalúrgico entregar a motocicleta, com placa de Sorocaba.

De acordo com a vítima, a dupla também tomou um celular, uma carteira e um capacete. O metalúrgico informou aos investigadores que não conseguiu identificar os suspeitos, pois estava muito escuro no local do crime.


Homem tem celular furtado enquanto andava por jardim

Um funileiro de 45 anos teve o celular furtado enquanto andava pela rua Professora Zilah de Aquino, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O crime ocorreu no dia 31 de agosto, mas a vítima só registrou o fato junto à Polícia Civil na terça-feira, 15

De acordo com a vítima, dois homens, aparentemente menores de idade, fizeram a abordagem. Eles mencionaram estar armados. A dupla levou apenas o celular.


Após denúncia, dois homens são presos por roubo à casa

Após denúncia de uma moradora – de nome e idade não informados –, dois homens receberam voz de prisão em flagrante na manhã desta quinta-feira, 17. A dupla, de 20 e 22 anos, é suspeita de furtar uma residência no Jardim São Paulo.

De acordo com BO, a testemunha abordou uma equipe da Guarda Civil Municipal que fazia patrulhamento de rotina pelo bairro. Os GCMs receberam a informação de que dois homens estavam em atitudes suspeitas perto de uma casa. Um deles estava parado dentro de um carro na frente da propriedade; o outro, andando pela mesma rua.

No local, os guardas localizaram o automóvel, um Volkswagen Fox, prata, ano 2006 e com placas de Tatuí. O veículo estava no ponto indicado pela testemunha. Ao avistar a aproximação da viatura, o homem que estava dentro do veículo fugiu, “em alta velocidade”. A ação foi comunicada a outras guarnições.

Ao retornar ao local, os guardas abordaram o funileiro Wesley Aparecido dos Santos, de 20 anos. Ele estava na frente da residência e, ao avistar a viatura, teria atirado um objeto no chão. A atitude chamou a atenção da equipe.

Perto dele, os GCMs localizaram um carregador de celular e, ao lado de uma árvore, algumas moedas na quantia de R$ 2, joias e relógios. Na carteira do suspeito, havia a quantia de R$ 152, uma nota de U$ 1, um celular e um relógio.

A GCM constatou que a porta da frente da residência estava arrombada. Na garagem, os guardas encontraram um televisor e uma chave de roda e uma chave de fenda. Essas duas últimas ferramentas teriam sido usadas para arrombar a casa. Em frente à propriedade, eles localizaram, também, três mochilas, com um “tablet”, “notebooks”, camisetas de time de futebol e outras roupas.

Durante a abordagem, Santos teria confessado a autoria do crime para a guarnição. Contudo, os guardas informaram que ele se recusou a passar o nome do comparsa, identificado, posteriormente, como sendo Hallan Patrick Barreto, de 22 anos. O estudante acabou sendo abordado por policiais militares.