NOTAS POLICIAIS





Idosa de 80 anos se queima ao preparar café e fica internada

Uma aposentada de 80 anos de idade precisou ser hospitalizada por conta de queimadura. O filho da mulher, um eletrotécnico de 48 anos, registrou boletim de ocorrência na tarde de domingo, 5. Conforme ele, a idosa se queimou acidentalmente na manhã do dia 26 de junho, quando preparava café em casa.

Na ocasião, ele disse que a idosa derramou água quente no corpo. Ela reside na vila São Cristóvão. O filho informou, ainda, que a mulher foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e liberada, depois de medicada.

O eletrotécnico afirmou que encaminhou a mulher para tratamento de queimadura em posto de saúde na semana seguinte. Como o ferimento apresentou complicações, ele disse que precisou retornar com ela ao ambulatório.

De lá, a idosa foi encaminhada para hospital em Catanduvas, referência em queimaduras.


Dois homens são vítimas de ameaça e registram boletins

Na manhã de sábado, 4, dois homens procuraram a Polícia Civil para registrar boletins de ocorrência. Um autônomo de 39 anos e um bancário, de 72, declararam ter sido ameaçados na data. Os crimes ocorreram em horários e locais distintos.

Perto das 11h20, o primo do autônomo teria se desentendido com ele e dito que iria “enchê-lo de socos”. A vítima contou que demarcava área numa chácara, localizada no distrito de Americana, quando o homem – de idade não informada – o ameaçou.

Também pela manhã, às 10h30, um pedreiro de idade e nome não informados alegou ter sido ameaçado. A vítima mencionou que o homem teria feito parte de uma obra na residência, no centro, iniciado por outra pessoa.

Pelo serviço, o homem teria cobrado R$ 2.000. No entanto, o bancário alegou que já teria quitado o valor combinado com o pedreiro com quem celebrou contrato.


Menores são apreendidos por roubo com arma de brinquedo

Na noite de sexta-feira, 3, policiais militares apreenderam três menores e recuperaram um veículo roubado. Os adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, são apontados como autores do crime que vitimou um conferente de 29 anos. Para levar o veículo, eles teriam utilizado uma arma de brinquedo, também apreendida.

A PM relatou que os menores pegaram o Pegeout 206, preto, ano 2007 e com placas de Tatuí, e o celular da vítima, um Samsung Galaxy S4. Conforme os militares, o trio pegou os bens e fugiu, sendo encontrado no quilômetro 33 da rodovia Mário Batista Mori (SP-141) na frente de uma empresa.


Dupla assalta mulher na rua S. Martinho e leva um ‘tablet’

Dois bandidos assaltaram uma mulher de 20 anos na rua São Martinho, no centro, na noite de quinta-feira, 2. Os criminosos – um deles, branco, magro e loiro; e o outro moreno e com “corpo robusto” – renderam a vítima às 22h40.

Em depoimento à Polícia Civil, a mulher disse que os ladrões se aproximaram por trás dela. Um deles anunciou o assalto e segurou-a pelas costas. Enquanto isso, o comparsa puxou o “tablet” que ela carregava nas mãos.

Depois de pegar o aparelho, eles fugiram. Um dos ladrões usava blusa vermelha, listrada, touca e calça jeans; o segundo, vestia blusa cinza e verde e bermuda.