NOTAS POLICIAIS

207
Publicidade





PM detém maior e apreende menor com drogas em moto

Em patrulhamento de rotina, policiais militares detiveram um homem de 20 anos e apreenderam um menor de 17 com entorpecentes. O flagrante ocorreu às 19h55 do dia 20, quarta-feira da semana passada, em região não informada.

Por meio de nota enviada à imprensa, o comando da 2ª Companhia informou que uma equipe abordou os suspeitos “durante patrulhamento ostensivo”. A equipe desconfiou da atitude dos ocupantes de uma motocicleta e os abordou. O motorista teria tentado fugir, ao perceber a aproximação dos PMs.

Naquele momento, os suspeitos teriam jogado uma sacola na qual havia 88 porções de cocaína. Com eles, os militares contabilizaram R$ 32 em notas. Na sequência, conduziram Richard Inácio da Silva e o adolescente para o plantão da Polícia Civil. Eles são acusados de tráfico e permaneceram à disposição da Justiça.

Publicidade

Bandido invade casa, revira propriedade e furta relógios

Um criminoso – até o momento não identificado – invadiu a residência de um dentista de 69 anos na madrugada de segunda-feira, 25. O crime foi registrado pelo amigo do proprietário, um engenheiro civil de 34, que teria se prontificado a cuidar da residência na ausência do dono. O dentista estava em viagem até a data do registro.

Conforme o engenheiro, o assaltante cortou uma das barras da grade de segurança do imóvel, localizado no centro, e estourou a fechadura de uma das janelas. Dentro, “promoveu desordem” e fugiu levando três relógios de pulso, sendo dois deles de modelo “suíço”.

Em depoimento, o engenheiro contou que o levantamento dos objetos furtados foi feito por uma funcionária do dentista. Ela trabalha na propriedade.


Homem é detido com drogas na Concha Acústica no dia 22

Por volta das 19h50 do dia 22, policiais militares detiveram um homem por tráfico de drogas. Israel Faustino Bueno, de 29 anos, recebeu voz de prisão na praça Antônio Prado, que abriga a Concha Acústica Municipal “Spartaco Rossi”.

A PM chegou até o suspeito após receber denúncia anônima. A informação era de que ele estaria vendendo drogas no local. Com Bueno, a equipe encontrou uma porção de maconha. Durante a averiguação, o suspeito teria confessado aos policiais que estava vendendo entorpecente e dito que possuía mais em casa.

Na residência, os militares encontraram mais 29 porções de maconha, uma balança de precisão, dinheiro e materiais para embalo de droga. Em seguida, o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde permaneceu detido.


Padaria na Dr. Laurindo volta a ser alvo de tentativa de furto

Uma padaria localizada na vila Dr. Laurindo voltou a ser alvo de tentativa de furto. O crime foi registrado por câmeras de segurança implantadas no estabelecimento. O local sofreu um furto e uma tentativa de furto no decorrer do mês.

A proprietária, uma microempresária de 32 anos, contou à Polícia Civil que dois bandidos tentaram entrar no local por volta da 1h05 de domingo, 24. De acordo com ela, os criminosos escalaram um muro, arrancaram telhas e danificaram o forro. A dupla desistiu de cometer o crime após o disparo de alarme.


Publicidade