NOTAS POLICIAIS





Médico denuncia funcionárias de motel de falsificar atestado

Um médico de 28 anos denunciou duas funcionárias de um motel por uso de documento falso. A vítima procurou a Central de Flagrantes da Polícia Civil na tarde de sexta-feira, 27 de fevereiro, depois de ter sido contatada pelo gerente do estabelecimento.

Conforme boletim de ocorrência, o representante do motel ligou para o médico na manhã do mesmo dia. Na oportunidade, ele contou para o profissional que as funcionárias – de 20 e 26 anos – apresentaram três atestados para que fossem dispensadas do trabalho.

Os documentos continham nome e um carimbo com os dados do médico. Entretanto, teriam sido emitidos após consultas em uma UBS (unidade básica de saúde). Na delegacia, o médico informou que atende apenas no Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.

Também disse que, numa das datas constantes num dos atestados apresentados, ele estava no município de Boituva. Por fim, o médico relatou que teve um carimbo furtado no ano passado. Na ocasião, ele registrou o caso.


PMs apreendem armamento e munições com dono de bar

Denúncia anônima repassada para a Polícia Militar resultou na prisão de um comerciante de 60 anos na noite de sexta-feira, 27. O suspeito detido às 19h50 mantinha uma espingarda no balcão de um bar, na rua Laurindo Marques, no distrito de Americana, e guardava mais armamento e munições em casa.

Os PMs que atenderam a ocorrência informaram que localizaram uma espingarda “cartucheira”, calibre 36, debaixo do balcão do bar. Durante o flagrante, o comerciante teria informado aos militares possuir outra espingarda, calibre 22, e guardar munições de calibres variados, na residência.

No local, a equipe encontrou um conjunto de “aparato preparatório para fabricação de munições”. Também localizou e apreendeu pólvoras e espoletas.


Pintor e servente são detidos pela PM por tentar um roubo

A Polícia Militar prendeu dois homens na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo por tentativa de roubo de veículo. O pintor Reginaldo Aparecido de Morais, de 33 anos, e o servente de pedreiro, Alan Rodrigues de Souza, de 30, são acusados de tentar levar o automóvel de um casal. O crime teria ocorrido à 1h50 de sábado, 28 de fevereiro, nas proximidades da rodoviária municipal.

Segundo a PM, os suspeitos pretendiam render o casal que estava num veículo. Percebendo a aproximação da dupla, o motorista do carro arrancou.

Ao chegarem ao local, os militares se “posicionaram estrategicamente” nos arredores da rodoviária. Num determinado momento, verificaram que os suspeitos se distanciaram um do outro, na tentativa de despistar a polícia. A reação do pintor e do servente chamou a atenção dos militares que os abordaram.

Durante a aproximação da PM, o servente jogou uma arma de brinquedo no chão. O objeto foi apreendido e os suspeitos levados para a Central de Flagrantes. No plantão da Polícia Civil, as vítimas reconheceram os dois acusados.


Aposentado é pego após tentar furtar para comprar cachaça

Na madrugada de sábado, 28 de fevereiro, um aposentado de 36 anos foi preso por policiais militares. Ele é acusado de tentar furtar objetos de dentro de um Volkswagen Gol estacionado na rua 15 de Novembro e pertencente a um homem de 39 anos.

Conforme os militares, Marcelo Eduardo Antunes da Silva alegou que queria dinheiro para comprar cachaça. A PM deteve o suspeito em flagrante ao averiguar o barulho do alarme disparado pela ação do aposentado.

Ao se aproximar do automóvel, a equipe verificou que a porta do passageiro do carro estava parcialmente aberta. Silva teria desembarcado do veículo na sequência, andando a “passos apressados”, sendo abordado em seguida.

Em princípio, os PMs disseram que o aposentado negou as acusações de furto. Ao ser questionado sobre o veículo e o proprietário, o suspeito teria confessado o crime. Entretanto, ele teria contado que tinha a intenção de procurar dinheiro para comprar pinga. Com Silva, os militares encontrou uma chave mixa.


Dupla rende mulher de 18 na rua 11 e foge com smartphone

Dois bandidos – até o momento não identificados – roubaram uma mulher de 18 anos. A vítima teve um “smartphone” levado quando passava pela rua 11 de Agosto. O crime ocorreu às 4h de sábado, 28 de fevereiro, perto de um supermercado.

Em depoimento, a mulher contou ter sido abordada quando saía de um evento. Ela disse que foi abordada depois de deixar um clube, no qual acompanhou um show sertanejo.

Conforme a vítima, os suspeitos estavam parados no canteiro que divide a rua 11 de Agosto. Um deles chegou a perguntar as horas para a mulher antes do crime. Na sequência, um dos bandidos empurrou a vítima contra um muro. Naquele momento, o criminoso ordenou que ela entregasse o aparelho.