NOTAS POLICIAIS

304
Publicidade





Solto por conta do indulto de fim de ano é detido por furto

Solto por conta do indulto de final de ano (Natal e Ano Novo), Samuel Roque Marcel de Oliveira, de 26, retornou para o sistema prisional. O detento é acusado de furtar uma motocicleta Honda, modelo CG Titan, de 125 cilindradas, pertencente a um motorista de 45 anos, morador da cidade de Cerquilho.

Conforme boletim de ocorrência, Oliveira recebeu voz de prisão às 16h20 do dia 28 de dezembro, na rua Bimbati, no centro de Tatuí. O suspeito acabou detido depois de ter sido perseguido por policiais militares. A PM abordou o detento depois de receber alerta do crime e cruzar com ele, na rua São Bento.

A equipe que atendeu ao chamado localizou o suspeito na moto e precisou fazer o retorno no cruzamento da via com a Juvenal de Campos. Segundo a PM, Oliveira percebeu a intenção dos militares e aumentou a velocidade, tentando escapar.

Publicidade

Na rua Bimbati, o presidiário teria se atrapalhado para fazer uma curva e caído. Em seguida, os PMs relataram que ele levantou e começou a correr a pé, sendo alcançado pela guarnição que ocupava uma viatura. Em revista pessoal, os policiais localizaram com Oliveira quatro celulares, um isqueiro, quatro chaves similares a mixa, R$ 2 em nota e uma faca de tamanho médio.

Por apresentar lesões em função da queda, os PMs levaram o homem até o pronto-socorro. Após o atendimento, encaminharam Oliveira ao plantão da Polícia Civil. Na Central de Flagrantes, os policiais receberam a informação de que o homem havia saído da penitenciária de Iperó durante indulto.


Carro e moto são levados de vidraçaria situada no centro

Na noite de 28 de dezembro, um comerciante de 53 anos procurou a Polícia Civil para registrar furto de veículo. O dono de um Ford Escort contou que o veículo havia sido levado do terreno pertencente a uma vidraçaria, situada no centro.

Em boletim de ocorrência, o comerciante relatou ter sido avisado do crime pelo proprietário da vidraçaria. O dono do local teria ligado para o proprietário do automóvel para contar que desconhecidos arrombaram uma porta e levaram o Ford.

Também segundo o comerciante, o proprietário teria dito que além do automóvel, os bandidos levaram uma moto Suzuki, modelo Bandit N600, prata, ano 2003 e com placa de Itapeva. Esse último, pertenceria a um mestre de obras, de 50 anos.


Guarda detém um dentro de ônibus por tráfico de drogas

Na madrugada de 27 de dezembro, guardas civis municipais detiveram um desempregado de 18 anos pela acusação de tráfico de drogas. Paulo Eurico Sena Menezes havia subido em um ônibus usado para levar pessoas para um evento em Cerquilho quando recebeu voz de prisão. Perto de onde ele estava, os guardas localizaram 73 pinos de cocaína. Também apreenderam R$ 57.

O flagrante ocorreu após vistoria aos passageiros do veículo. Conforme a corporação, uma equipe que passava pelo local viu um ônibus com placas de Diadema (São Paulo) parado, mas em funcionamento. Também notaram que várias pessoas embarcavam no veículo que as levaria para a cidade vizinha.

Enquanto vistoriavam os passageiros, um dos guardas contou que observou Menezes jogando quatro embalagens plásticas para fora do coletivo. Dentro, estavam os 73 pinos da droga. Ele teria atirado o entorpecente por uma das janelas. O dinheiro foi localizado num dos bolsos da calça do suspeito.

Após a revista, a GCM liberou os demais passageiros e encaminhou Menezes ao plantão da Polícia Civil. Na delegacia, ele teve voz de prisão ratificada.


PM localiza pé de maconha e 4 porções em quarto de menor

Policiais militares apreenderam um pé de maconha e quatro porções da mesma droga com um adolescente de 16 anos. De acordo com registro de ocorrência, a planta estava dentro do quarto do adolescente, abordado depois de ter chamado a atenção de uma guarnição na manhã de 27 de dezembro.

A GCM realizava patrulha de rotina no bairro Tanquinho, tendo sido acionada por volta das 10h05 por conta de uma denúncia anônima. Segundo a corporação, a ligação informava a respeito de venda de drogas no bairro.

Perto do local indicado, os guardas encontraram o adolescente conversando com outra pessoa – de idade não divulgada. Ao notar a aproximação dos GCMs, o menor teria entrado para dentro de casa e jogado uma porção de maconha.

Em função do comportamento do adolescente, os guardas entraram na propriedade. Com ele, não encontraram nada de ilícito. Entretanto, ao vistoriar o quarto do menor, a equipe localizou três porções de maconha embaixo da cama.

No cômodo, apreenderam um pé de maconha, sete “bitucas” de cigarro da mesma droga e um cachimbo. Conforme a corporação, o menor teria assumido a posse da planta e das porções e dito que o entorpecente seria para uso próprio.

Após o depoimento, o menor foi liberado para presença de responsável. Ele responderá por ato infracional.


Publicidade