NOTAS POLICIAIS

321
Publicidade





GCM recaptura foragido de penitenciária de Hortolândia

Por volta das 18h15 de sexta-feira, 21, guardas civis municipais recapturaram um foragido da penitenciária de Hortolândia em Tatuí. Guilherme de Jesus Fante, de 21 anos, teve a situação verificada por uma guarnição que fazia patrulhamento de rotina pela rua Osmil Martins, no Jardim Santa Rita de Cássia.

Segundo os GCMs, Fante teria apresentado atitude suspeita ao notar a aproximação da viatura. Em pesquisa pela documentação, a equipe da corporação municipal recebeu a informação de que ele havia fugido de Hortolândia.

Na sequência, os guardas encaminharam o foragido para o plantão policial. Após registro do BO, Fante permaneceu na Delegacia Central à disposição da Justiça.

Publicidade

Caminhão arrasta veículo por metros após colisão em lateral

Uma mulher de 24 anos teve o veículo arrastado por um caminhão por conta de colisão. O choque ocorreu no cruzamento da rua Lazara Rodrigues Rocha com Aristeu Quevedo, no Jardim Mantovani. A vítima dirigia um Chevrolet Onix, pelo local, quando foi atingida pelo caminhão por volta das 10h45.

Conforme boletim de ocorrência, a motorista fazia o percurso no sentido em direção ao centro. De acordo com ela, o condutor do caminhão não teria parado no cruzamento e batido na lateral do Onix, arrastando o veículo por “alguns metros”.

Ainda segundo a vítima, o motorista não parou para prestar socorro. Com a batida, uma das placas do caminhão teria caído, sendo entregue para a Polícia Civil.


Vizinho é acusado de tentar matar mestre com machado

O vizinho de um mestre de obras de 59 anos é acusado de tentativa de homicídio. O suspeito de idade não informada residiria na vila Brasil e teria agredido a vítima com golpes de machado dentro do estabelecimento comercial dela, um bar no Residencial Village Engenheiro Campos, às 16h de segunda-feira, 24.

Policiais militares que atenderam a ocorrência receberam chamado de que uma pessoa havia sido encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” com ferimentos na cabeça. No ambulatório, eles conversaram com o médico responsável pelos primeiros atendimentos e com o mestre de obras. Conforme a PM, o plantonista teria dito que a vítima “apresentava sinais de embriaguez”.

Para os militares, o mestre de obras teria dito que havia iniciado uma discussão com o vizinho por conta de telhas que estavam no terreno ao lado do bar. A vítima relatou, porém, que o suspeito entrou no estabelecimento comercial empunhando um machado e que só parou de agredi-la por conta de intervenção da esposa, de 59 anos, e de “outras pessoas que estavam no local”.

Também durante a elaboração da ocorrência, a mulher do mestre de obras teria confirmado a versão do marido e dito que tinha certeza de que o vizinho queria matá-lo. A vítima permaneceu internada, em estado de observação.


Pedreiro tem Fusca levado da frente de casa, no S. Cristóvão

Um pedreiro de 50 anos teve o veículo furtado na madrugada de terça-feira, 25. O Fusca, ano 1971, azul e com placas de Tatuí, havia sido estacionado na frente da casa do trabalhador, na vila São Cristóvão.

Em depoimento à Polícia Civil, a vítima contou que o crime ocorreu por volta da 0h30. O pedreiro relatou, também, que por volta da 1h53 ouviu latidos de cachorros. Ao sair para verificar o que havia ocorrido, ele constatou o furto.


Homem é autuado por dirigir embriagado e sem habilitação

Policiais militares autuaram um homem de 31 anos por embriaguez ao volante por dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O flagrante ocorreu na rua Roque Negrão Filho, no Jardim Lucila, após a corporação receber comunicado de acidente de trânsito.

Segundo registro de ocorrência, o condutor teria batido o carro dele, um Volkswagen Voyage, ano 1985, azul, com placas de Sorocaba, contra um Chevrolet Celta, ano 2003, prata e com placas de Tatuí. A colisão se deu às 23h24. De acordo com o levantado pelos militares, o Celta atingido estava estacionado.

A equipe que atendeu a ocorrência relatou que o motorista do Voyage “apresentava sinais visíveis e inequívocos de embriaguez”. Também encaminhou o condutor ao Pronto-Socorro Municipal para realização de teste clínico.

Conforme a PM, o exame deu positivo e o homem não possuía licença para dirigir. Na Central de Flagrantes, o motorista teve fiança arbitrada em R$ 1.500.


Publicidade