NOTAS POLICIAIS





Mulher teve bolsa furtada no trabalho, durante expediente

Uma mulher de 29 anos procurou a Polícia Civil para registrar queixa de furto. A vítima declarou que teve pertences furtados de dentro da bolsa durante o horário do expediente, dentro do estabelecimento comercial onde trabalha.

Segundo o boletim de ocorrência, ela é funcionária de uma loja de materiais de construção, localizada à avenida Vice-prefeito Pompeo Reali, na vila São Cristóvão.

O furto teria ocorrido às 15h de quinta-feira, 13. Em depoimento, a vítima disse que guardou a bolsa no armário da cozinha destinada a funcionários. O compartimento estaria trancado com cadeado, cuja chave estava “em uma gaveta”.

A funcionária informou que teve furtados um celular, um cartão de crédito, um vale-alimentação e documentos pessoais. Ela disse, também, que o cadeado e a chave usados para trancar o local também teriam sumido, e que não há sistema de monitoramento via câmeras de segurança no local onde tudo teria acontecido.


Homem furta menor, mas é detido em seguida pela PM

Às 17h de quinta-feira, 13, a Polícia Militar deteve um homem acusado de furto. Josival dos Santos, de 41 anos, é suspeito de ter levado o aparelho celular de uma menor de idade, de 14 anos. O crime teria ocorrido na rua 11 de Agosto.

Conforme registro de ocorrência, na fuga, o criminoso foi abordado por policiais militares enquanto corria. A PM fazia patrulhamento de rotina pelo local.

Ainda conforme o documento, Santos teria pegado o celular do bolso traseiro da bermuda da menor de idade e corrido. Durante a tentativa de fuga, o homem teria se livrado do aparelho antes de ser abordado pelos PMs. Pego em flagrante pelo crime de furto, ele teve fiança arbitrada no valor de R$ 750.


Estação de energia da Elektro é furtada na madrugada de quinta

Uma subestação de energia da Elektro virou alvo de bandidos na quinta-feira, 13. Representantes da empresa comunicaram o crime, informando que ela teria sido furtada durante a madrugada. O local fica na rua Elvídio Casarini, na vila São Cristóvão.

Segundo boletim de ocorrência, os bandidos arrancaram uma cerca de arame que ficava em cima de um dos muros, arrobaram as portas de três salas que continham equipamentos da companhia e destruíram o circuito interno de câmeras.

Os representantes da companhia disseram, ainda, que 18 rádios – que, somados, valem R$ 3.500 -, caixas de ferramentas, cabos e fontes de energia foram furtados.


Homem abre BO após quarta ameaça de uma ex-namorada

Às 18h de quarta-feira, 12, um homem de 23 anos registrou denúncia contra a ex-namorada. A vítima afirmou que a mulher, de 21 anos, o havia ameaçado pela quarta vez desde o término do relacionamento.

Ele relatou que, há cerca de dois meses, a acusada tentou agredi-lo por não aceitar o término do namoro. Algumas semanas depois desse fato, ela teria repetido a tentativa. Na ocasião, ele estava ao lado de uma irmã, de idade não divulgada. O ex-namorado contou, ainda, que a acusada teria dito que “bateria” nele e na irmã.

Em uma terceira tentativa, a ex-namorada teria “puxado” uma faca para ameaçar o homem. Na quarta, no dia 12, ela teria voltado a ameaçar o ex-namorado.


Menor é roubado por dupla em moto na tarde de quarta

Dois homens roubaram um adolescente de 13 anos na noite de quarta-feira, 12. O crime ocorreu na rua Roque Giovane Adão Bertin, rua que dá acesso ao complexo da Polícia Civil, tendo sido registrado pelo pai da vítima, um pintor de 42 anos.

Na delegacia, o pai disse à polícia que o filho estava parado no ponto de ônibus. Os dois suspeitos se aproximaram dele em uma moto. O garupa teria levantado a camiseta, mostrado uma arma e dito à vítima para entregar o celular.

Depois de pegar o aparelho, os suspeitos fugiram. Eles se dirigiram à rua 7 de Setembro.