Nos acréscimos, Clube de Campo alcança 2º título na Copa Rádio

Clube de Campo vence e conquista o título da categoria veterana (foto: AI Central de Rádio)
Da redação

Duas finais e dois títulos conquistados. Este é o saldo do Clube de Campo na 19a Copa Rádio Notícias de Futebol Máster até o momento. Jogando em casa, no estádio “Lupércio Bernardes”, o Itatibão, na manhã de domingo, 8, a equipe conquistou o título da categoria veterana.

O tempo regulamentar da finalíssima, contra o XI de Agosto, estava se esgotando e o time campeão teria de ser decidido nas penalidades máximas. Contudo, nos acréscimos do segundo tempo, Neinho marcou o gol que deu a vitória ao Clube de Campo.

Arqueiro da agremiação campeã, Du foi considerado o melhor goleiro da categoria. Coruja, atleta do Gert, foi o artilheiro da veterana com quatro gols.

Na primeira fase da categoria aos atletas de 35 a 42 anos, o Clube de Campo somou sete pontos e liderou, de forma isolada, o grupo B. A agremiação venceu o Ressakinha e o Palmeiras da Quadra com placares iguais de 1 a 0, além de ter empatado, em 2 a 2, com o Lírio.

Na fase eliminatória, o Clube empatou, sem gols, com o Ressakinha, mas, por ter a vantagem do resultado igual, chegou à semifinal. Para conquistar a vaga na decisão, venceu o Santa Cruz por 3 a 1, nos pênaltis, após empate em 1 a 1.

Anualmente, a organização do torneio máster entrega placas a diversas pessoas durante o intervalo de cada partida decisiva, como forma de homenagem. Desta vez, os homenageados foram Valdomiro Aparecido de Campos, o goleiro Vardo e José Urso Sobrinho, o Zico Urso.

O Clube de Campo havia conquistado o primeiro título da Copa Rádio no domingo da semana passada, 1o, em “decisão caseira” diante do CR Itatibão. A partida terminou empatada em 1 a 1 e, nas disputas por pênaltis, o Clube ganhou por 9 a 8, garantindo a taça de campeã da veteraníssima.

A última final acontecerá no domingo, 15, quando o Clube de Campo terá a oportunidade de conquistar os três títulos da Copa Rádio em 2019. O São Martinho terá a missão de impedir o “tri” do adversário na decisão da categoria superveteraníssima.