Noroeste em 1965

461
Publicidade

 

Não foi uma jornada das mais felizes para o chamado Norusca, o simpático Noroeste da cidade de Bauru. Atuando no Morumbi, naquele 7 de novembro de 1965, a goleada foi impiedosa: 8 a 0 para o tricolor com gols de Prado (4), Valdir (3) e Paraná.

A disputa no campeonato paulista rendeu uma das maiores contagens em se tratando de confronto entre os dois clubes. Jornais da época acharam o resultado surpreendente, devido à boa qualidade técnica do time bauruense, que vinha com ótimas atuações, até então.

Tanto que aprontou e, praticamente, tirou o Palmeiras da disputa do título quando venceu a equipe verde por 1 a 0. Desta maneira, deu chance para que a equipe do Santos ser a bicampeã de 1965.

Em pé, podemos ver: Brito, Lourival, Geraldo, Virgílio, Cláudio e Aracito. Agachados: Passarinho, Zé Carlos, Flávio, Romualdo e Plínio, orientados pelo treinador Fernando Pierre.

Publicidade

Grandes e curiosas histórias do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

 

Publicidade