Negócios em turismo rural serão mostrados em ‘chá’ no Ecopark

276
Publicidade
Siltec





O Sindicato Rural Patronal realiza, nesta quinta-feira, 27, o “Chá de Primavera”. O evento busca apresentar projetos e produtos rurais desenvolvidos por alunos do curso de turismo rural. O encontro tem início às 15h, no Residencial Ecopark, no quilômetro 130 da rodovia Presidente Castello Branco (SP-280).

Durante o evento, alunos do curso de turismo rural apresentarão oportunidades de negócios relacionados à agricultura. Serão mostrados produtos como doces ABC (variedades de abóbora, batata-doce e cidra), compotas e geleias, queijos artesanais, pães caseiros, frutas e legumes de produção local, chácara para locação de festas e eventos e um pesqueiro.

“Esse projeto será apresentado em novembro e entregue ao Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e à Prefeitura”, afirmou Selma Pineda, organizadora do evento.

Segundo ela, o evento vai explorar as oportunidades de negócios para agricultores que desejam entrar no ramo do turismo rural. “Nós vamos mostrar o que aprendemos com o curso e as potencialidades das nossas propriedades”.

Publicidade
Siltec

Os alunos estão no oitavo módulo, de um total de dez, do curso de turismo rural. As aulas tiveram início em março e serão finalizadas em dezembro.

A capacitação tem como público-alvo produtores rurais e objetivo de fornecer ferramentas para identificar, planejar e implementar negócios de turismo.

O curso aborda temas como gestão de empreendimentos, atrativos turísticos no meio rural, pontos de vendas de produtos, meios de hospedagens e de alimentação e atendimento ao cliente.

A capacitação é fruto de parceria entre a entidade sindical, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura – por meio do Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico.


Publicidade
Siltec