Natal Musical 2019 tem início nesta quinta-feira na ‘Matriz’

Evento faz parte da programação “Tatuí Natal Encantado”

225
Programação vai até o dia 23, com apresentações diversificadas (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Na quinta-feira, 12, começa a programação do “Natal Musical”, que vai até o dia 23, na Praça da Matriz, com a apresentação de diversos grupos, coros, músicos e cantores da cidade e região.

O evento, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, faz parte da programação de final de ano do município, intitulada “Tatuí Natal Encantado”.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o “Natal Musical” já é tradicional na cidade e carrega esse nome “com o intuito de valorizar o título do município de Capital da Música”.

A prefeitura ainda ressalta, por meio de nota, que “o sentimento cultural da cidade será representado por diversos agrupamentos, que esbanjarão encantamento neste momento de reflexão e solidariedade, com um repertório dedicado ao espírito natalino”.

A abertura será às 20h, com apresentação do Coral da Cidade de Tatuí “Professor José dos Santos”, sob a regência de Cláudio Casarini. Na sexta-feira, 13, às 20h, será a vez da Orquestra Filarmônica Cortez, sob a regência de Elidamaris Cortez.

Publicidade

No sábado, 14, às 10h, os assistidos pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social), da prefeitura, participam com uma mostra de dança.

Às 11h, é a vez do musical de violão e coral do Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” e, às 20h, haverá apresentação do coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com regência de Vilson Santos.

Já na segunda-feira, 16, às 20h, a apresentação fica por conta da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Na terça-feira, 17, às 20h, é realizada a apresentação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

Na quarta-feira, 18, às 20h, o público pode prestigiar a peça “Natal Mambembe”, da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, e, na quinta-feira, 19, às 19h, há apresentação do Coro Artístico do Conservatório de Tatuí.

Ainda na quinta-feira, 19, às 20h, o coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), encerra a programação da noite.

Na sexta-feira, 20, às 20h, é a vez do Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí. Já no sábado, 21, acontecem duas apresentações: às 11h, com a Banda “Carlos Gomes”, de Cesário Lange, e às 20h, com a Banda Infantil do Conservatório de Tatuí.

No domingo, 22, às 20h, ocorre a apresentação dos corais das igrejas Presbiteriana de Tatuí e Presbiteriana Bela Vista e, no dia 23, às 20h, acontece o sorteio de prêmios da campanha “Natal Premiado”, promovido pela ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Tatuí, seguido do encerramento do “Natal Musical”, com apresentação do Grupo Seresteiros com Ternura.

Também de 12 a 23 de dezembro, acontece a Feira de Artesanato “Capital da Música”, especial de Natal.

O secretário do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, disse que “a programação foi pensada para reunir a família tatuiana em momentos de alegria e celebrar o espírito natalino, além de fomentar o comércio local”.

Publicidade