Natal é Tempo de Alegria e de Esperança





Natal é tempo de alegria, partilha e fraternidade. Que este clima seja a base para que possamos encontrar a felicidade e a paz. A todos um feliz e abençoado Natal e próspero Ano Novo!

Natal é Tempo de Alegria e de Esperança

Dentre as passagens que relatam a vinda de Cristo, há uma frase que gostaria de compartilhar com vocês: “Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.” (Lucas 1.28). São estas as palavras do anjo a Maria, quando ele está prestes a anunciar o nascimento de Cristo.

Natal é tempo de alegria e de esperança. Sorrisos, abraços, beijos. Expressões de carinho, de amor e de respeito.

São tantos os sinais de que há algo diferente acontecendo, de que o tempo, o dia, o momento não é como outro qualquer.

Há sim algo diferente no ar e o brilho no olhar de crianças, jovens, idosos, pessoas de todas as idades anunciam, transmitem esse sentimento de tantas gentes.

Sempre existem aqueles que dizem que o Natal não passa de uma festa de ilusão, de mentira, o fingimento toma conta das pessoas e que os abraços não passam de uma farsa.

Talvez tais pessoas não tenham experimentado o verdadeiro sentido do Natal.

Não do Natal dos presentes, dos doces, dos cartões tantas vezes impessoais, mas do Natal onde o abraço é verdadeiro, sincero, transformador; do abraço que renova a vida, que devolve a dignidade, que restaura relações perdidas, que reaproxima as pessoas, que trás consigo luz onde imperam as trevas da maldade.

Talvez tais pessoas não se tenham deixado abraçar por Deus, pelo Deus da vida, que vem a nós em Jesus Cristo, que se faz presente de modo especial ali onde a dor e a tristeza teimam em arrancar lágrimas, onde a solidão assola a alma.

Talvez tais pessoas na sua infância nunca tenham recebido um presente de verdade, não aquele desejado das lojas, mas aquele dado com amor, não como recompensa.

Talvez tais pessoas nunca tenham no Natal visto brilhar os olhos de uma criança pela simplicidade, pelo ouvir da história de Belém, de um menino que nasce e trás as pessoas a esperança a tanto perdida.

Contudo, sempre há tempo de reencontra-se com Deus, pois ele permanece ao lado de todas as pessoas e em especial destas que muito mais do que as outras necessitam da luz do Natal em suas vidas, ainda que não reconheçam isto.

Natal é tempo de amor, fraternidade, esperança e paz. Que nossos corações irradiem alegria e felicidade, não só neste período, mas por todo o ano que está por iniciar.

Que a graça do natal de Jesus nos faça meditar sobre nossas atitudes, nossos sonhos, nossas realizações e o que ainda podemos realizar, para tornar este mundo melhor e mais feliz. Tentemos cultivar em nossos corações, o amor tão propagado por ele.

Que possamos nos unir, num abraço fraternal, mesmo que simbólicamente, erradicando de nossos corações todo sentimento que causam dores e sofrimentos e que a paz, possa um dia reinar entre as nações.

Ela está em nós e, unidos podemos torná-la realidade se cada um fizer sua parte praticando o bem, combatendo o mal e exercendo a solidariedade.

Desejo então, neste natal, que o amor exista em todos os corações e que Jesus possa ser lembrado não só nesta data, mas em todos os momentos, com o mesmo amor que nos dedicou. E que nunca percamos a fé nele. Um Feliz Natal!