Musicalização para educadores é tema de mostra na sexta

205
Curso de musicalização para educadores foi estruturado em 2004 (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Da redação

O Conservatório realiza na sexta-feira, 6, a Mostra de Musicalização para Educadores, com apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos formandos deste ano. O evento será realizado no Salão “Villa-Lobos”, à rua São Bento, 415, a partir das 19h, com entrada gratuita.

O curso de musicalização para educadores do Conservatório foi estruturado em 2004 para atender à demanda de professores da rede de ensino interessados em conhecer os procedimentos da musicalização infantil, “após constatarem que a música, em razão de seu poder criador e liberador, é um poderoso recurso disponível para ser usado em sala de aula no processo educacional”, segundo a assessoria de comunicação do CDMCC.

“Da mesma forma, a volta do ensino de música nas escolas despertou também o interesse de músicos em conhecer práticas pedagógicas que possam facilitar o exercício da profissão”, segue a assessoria.

Nesta Mostra, os formandos do curso apresentam trabalhos desenvolvidos durante o curso e que podem ser aplicados em sala de aula para crianças e adolescentes.

as responsáveis são Isabel Cristina de Campos Ferreira, Selma Cristina Martinez Marino e Silvia Salles Leite Lombardi. A coordenação é de Cristiane Bloes.

Publicidade
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome