Musical leva crianças para ‘Viagem ao Céu’

Inspirada na obra de Monteiro Lobato, peça lembra o clássico Sítio do Pica-Pau Amarelo 

363
Espetáculo tem entrada franca; ingressos já podem ser retirados (foto: AI Conservatório)
Publicidade

A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí volta ao palco do teatro “Procópio Ferreira”, neste domingo, 15, às 20h, com o musical infantil “Viagem ao Céu”.

Com casa lotada em todas as apresentações, a peça é inspirada na obra do escritor Monteiro Lobato e apresenta personagens, canções e histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo. A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser retirados.

Em “Viagem ao Céu”, Narizinho já está adulta e volta ao Sítio com um grupo de alunos. Ao rever o local, ela começa a contar as aventuras que viveu lá, ao lado de Pedrinho, Dona Benta e Tia Nastácia.

Ela relembra o “nascimento” da boneca Emília e do Visconde de Sabugosa, conta os apuros que enfrentou com a Cuca e vários momentos divertidos e engraçados ao lado de outros personagens misteriosos.

Enquanto revive a infância, Narizinho conduz os amigos a “uma deliciosa viagem ao mundo de Monteiro Lobato, onde há música, aventuras, suspense e muitas brincadeiras”, conforme o programa do espetáculo.

Publicidade

A peça faz parte do projeto pedagógico “Mundo Kids”, desenvolvido pela Cia. de Teatro desde o início do ano com o objetivo de valorizar as antigas brincadeiras da cultura popular.

Por meio de oficinas e espetáculos, o grupo propõe que as crianças deem um tempo das distrações tecnológicas modernas para experimentar as brincadeiras de outras gerações, como a ciranda de roda, estátua, pipa e tantas outras.

O musical apresenta 12 canções da trilha sonora do Sítio do Pica-Pau Amarelo, com direção musical de Ricardo Fenerich (piano e voz) e participação dos músicos convidados Adriano Amarante (percussão), Breno Frezarin (flauta) e Matheus Faria (violão).

O elenco é formado por Amanda Rodrigues Balula, Ana Laura Pires Santos, Brenda de Camargo, Dalila Ribeiro, Enrique da Silva Oliveira, Fernanda Mendes, Gabriel Davi Soares Lobo, Heloise Maria Alves Comin, João Mateus Pereira Domingues, Josias Igor Pepe Moreira, Leonardo Marcondes Vieira, Leonardo Rissetti de Oliveira, Lucas Moretti Camargo, Pedro Gabriel Bueno Caresia, Shanandra Ferreira de Almeida, Stella Alfarelos Facchetti, Wellington Buavão Cardia e Yasmin da Costa.

Também integram a equipe técnica: Rogério Vianna (direção), Adriana Afonso (assistente de direção), Carlos Alberto Agostinho (figurino), Jaime Pinheiro (cenografia), Stella Alfarelos Facchetti (coreografia), Dalila Ribeiro (maquiagem) e Marcelo Souza (iluminação), entre outros.

Criada em 2009, a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí reúne alunos e professores do curso de artes cênicas da instituição e conta, em sua trajetória, com a produção de inúmeros espetáculos, como “Rosa de Cabriúna” (Luis Alberto de Abreu), “Um Chorinho para Dona Baratinha” (com o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí), “Villa-Lobos Encontra Guarnieri”, “A Vinda da Família Real ao Brasil”, “Momo Precoce”, “Sonho de Criança” e “Stravisnky e seu Ballet Petrushka”, “As Estórias do Tião”, “Mambos, Boleros e Chá-Chá-Chás” (com a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí), “Senhora dos Afogados” (Nelson Rodrigues) e muito mais.

Publicidade