“Música na Praça” tem reinício em abril e programação intensa

Espaço também receberá provas abertas em parceria com CDMCC

230
Prefeita recebeu representantes do Conservatório para definir parcerias a projetos iniciados neste mês
Publicidade

Considerado uma das “marcas” da cidade, o projeto “Música na Praça” volta a ser realizado neste mês. A reinauguração acontece no próximo dia 8, data definida em reunião realizada entre a prefeita Maria José Vieira de Camargo e a direção do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”.

Os representantes da instituição estiveram no paço municipal, no dia 22 de março, para definir os detalhes da parceria que marca a volta do projeto. Na ocasião, o diretor executivo, Henrique Autran Dourado, o assessor pedagógico, Antônio Ribeiro, e o assessor artístico, Erik Heimann Pais, deliberaram com Maria José.

Eles também trocaram informações e discutiram a respeito do formato do “Música na Praça” com o secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli. O encontro contou, ainda, com presença do diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rogério Vianna.

Pelo acordo, a escola de música tatuiana, considerada a mais tradicional da América Latina, será responsável por uma das atrações mensais do projeto. A primeira delas é a Big Band do Conservatório, cuja apresentação acontecerá no dia 8, às 11h. O concerto de reabertura terá coordenação de Celso Veagnoli.

Na semana seguinte, no dia 15, a atração ficará por conta da Orquestra Bravo Tatuí, com coordenação de Eduardo Augusto. Ainda em abril, no dia 22, sob coordenação de Maria Inês Camargo, haverá performance do grupo Seresteiros com Ternura. Por fim, no dia 29, será a vez da cantora Evelyse Almeida.

Publicidade

O projeto “Música na Praça” tem por finalidade a valorização da música, buscando salvaguardar a cultura musical da cidade. Além de grupos do Conservatório, ele prevê presença de grupos e artistas profissionais locais e da região.

No encontro em março, o Conservatório também anunciou novas ações em parceria com a Prefeitura. Uma delas é a realização das chamadas “provas abertas” na Matriz. Trata-se de exames realizados com os alunos da entidade.

As provas práticas são realizadas bimestralmente. “Essa parte didática é fundamental ao aluno”, acentuou Dourado, por meio de nota enviada à imprensa.

O Conservatório deverá, ainda, levar às escolas municipais corais e peças teatrais. A parceria deverá ser definida junto à Secretaria Municipal da Educação.

Publicidade