‘Música na Praça’ tem edição especial junina neste fim de semana

211
Grupo foi criado no primeiro semestre de 2018 (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realiza neste sábado, 8, às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto Música na Praça, desta vez intitulado “Especial Festa Junina de São João do Bemfica”.

O evento, que conta com apoio cultural do Conservatório, da Abaçaí Cultura e Arte, da Padaria Onze e da Coop (Cooperativa de Consumo), recebe o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, coordenado por Zeca Collares.

O grupo foi criado no primeiro semestre de 2018, quando o curso de viola caipira foi incluído na grade de habilitações oferecidas pela instituição de ensino. O principal objetivo é promover a difusão da tradição caipira, resgatando canções populares da chamada “música brasileira raiz”.

Apesar de a criação ter acontecido há cerca de um ano, o grupo já realizou diversas apresentações importantes, entre elas, na abertura do Fórum Regional de Pontos de Cultura, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, em setembro; no Lar São Vicente de Paulo, de Tatuí; e em edições anteriores do Projeto Música na Praça.

Além desta edição do “Música na Praça” ser especial, remetendo-se à Festa Junina de São João do Bemfica, o projeto está inserido na programação de lançamento da Campanha do Agasalho 2019, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat).

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome