‘Música na Praça’ tem edição especial junina neste fim de semana

285
Grupo foi criado no primeiro semestre de 2018 (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realiza neste sábado, 8, às 11h, na Praça da Matriz, mais uma edição do Projeto Música na Praça, desta vez intitulado “Especial Festa Junina de São João do Bemfica”.

O evento, que conta com apoio cultural do Conservatório, da Abaçaí Cultura e Arte, da Padaria Onze e da Coop (Cooperativa de Consumo), recebe o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí, coordenado por Zeca Collares.

O grupo foi criado no primeiro semestre de 2018, quando o curso de viola caipira foi incluído na grade de habilitações oferecidas pela instituição de ensino. O principal objetivo é promover a difusão da tradição caipira, resgatando canções populares da chamada “música brasileira raiz”.

Apesar de a criação ter acontecido há cerca de um ano, o grupo já realizou diversas apresentações importantes, entre elas, na abertura do Fórum Regional de Pontos de Cultura, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, em setembro; no Lar São Vicente de Paulo, de Tatuí; e em edições anteriores do Projeto Música na Praça.

Além desta edição do “Música na Praça” ser especial, remetendo-se à Festa Junina de São João do Bemfica, o projeto está inserido na programação de lançamento da Campanha do Agasalho 2019, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat).

Publicidade
Publicidade