Música e teatro agitam o Conservatório neste fim de semana

Programação soma espetáculo musical, recital e mostra de alunos da musicalização infantil

254
O espetáculo musical “Annie”, que tem música de Charles Strouse (foto: AI Conservatório)
Publicidade

Apresentações de música e teatro integram a programação deste final de semana no Conservatório de Tatuí. Ela tem espetáculo musical, recital de piano e uma mostra cultural dos alunos dos cursos de musicalização infantil. Todos os eventos serão realizados no teatro “Procópio Ferreira”, são abertos ao público e têm entrada gratuita.

Neste sábado, 9, às 15h, alunos do curso de teatro juvenil apresentam o espetáculo musical “Annie”, que tem música de Charles Strouse, letras de Martin Charmin e libretto de Thomas Meehan.

A peça se passa em Nova York, no ano 1933, quando a cidade enfrenta a chamada “Grande Depressão”. Annie tem 11 anos, vive em um orfanato e tem esperança de conseguir uma vida melhor.

Miss Hannigan, que administra o orfanato “com mão cruel e implacável, fará tudo para impedir Annie de encontrar a felicidade. Mas, o destino tem suas mágicas e reserva uma grande surpresa para a menina”.

O espetáculo tem direção de Erica Pedro e Adriana Afonso, e supervisão musical de Joseval Paes. A classificação é livre. Apoio cultural: Nadai Ferro e Mingo Presentes.

Publicidade

No mesmo dia, às 19h, a pianista Gabriela Figueiredo Campos apresenta recital de formatura do curso de aperfeiçoamento em piano. Nascida em Sorocaba,

Gabriela ingressou no Conservatório de Tatuí aos nove anos de idade. Formou-se nos cursos de piano clássico e musicalização para educadores e, agora, conclui o aperfeiçoamento. É graduada também em música pela Universidade de Sorocaba.

Musicalização infantil

O Conservatório também inicia, neste fim de semana, a “Mostra dos Alunos do Curso de Musicalização Infantil”, com apresentação de vários espetáculos infantis produzidos por alunos da escola que têm idades entre 4 e 8 anos. A mostra começa neste domingo, 10, e segue até 19 de novembro, com várias apresentações.

Neste domingo, às 11h, alunos da turma de musicalização infantil 3 apresentam o espetáculo “Fundo do Mar”. O repertório traz “Aquário” (Camille Saint-Säens), “Cavalo Marinho” (Cecília Cavalhieri França), “Algas Marinhas e Recifes de Corais” (Adriano Felício da Costa), “No Fundo do Mar” (tradicional), “Marchinha da Sereia” (Hélio Ziskind), “Peixinhos do Mar” e “Tubarão Martelo” (folclore brasileiro).

Mais tarde, às 17h, alunos da turma de musicalização infantil 4 realizam o espetáculo “Aventuras na Fazenda”, com as músicas “O Amanhecer” (Rubinho do Vale), “Galo Cantor” (Renato Rocha), “Passaredo” e “Corre Corre Bicharada” (Adriano Felício da Costa), “Cantiga do Sapo” (Jackson do Pandeiro), “Boi Barnabé” (Bob Nelson) e “Espantalho” (Thelma Chan).

Na terça-feira, 12, às 20h, há mostra e formatura dos alunos da turma de musicalização infantil 5. Com o tema “O Acampamento”, o repertório terá “Kumbaya” (Negro Spiritual), “Dona Aranha” e “Brincadeira – Uh – Uh – Uschischi” (tradicionais), “Pulo do Sapo” (Adriano Felício da Costa), “História de uma Estrela” (Ana Yara Campos), “Romance de Duas Caveiras” (Alvarenga & Ranchinho) e “Noite do Castelo e Thriller” (Hélio Ziskind e Michael Jackson).

A Mostra de Musicalização Infantil segue no dia 19, com várias outras apresentações, das 9h às 17h. Os grupos são acompanhados pelo pianista Ricardo Augusto Fenerich. Os professores responsáveis são Adriano Felício da Costa, Ana Paula Zambom Gambini, Flávio Melo, Isabel Cristina de Campos Ferreira, Maria Eugenia Sacco, Miriam Candido, Patricia Vieira de Moraes, Rafael Giorgetti, Selma Marino e Silvia Salles Leite Lombardi, que têm apoio dos bolsistas Carlos Eduardo Roberto de Oliveira e Daniel Siriani Montanholi. A coordenação é de Cristiane Bloes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome