Museu “PS” recebe o 1º Sarau Afro de Tatuí realizado pela Akoma

409
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” recebe neste domingo, 19, a partir das 13h, o 1º Sarau Afro de Tatuí – Resistências Quilombolas. O evento, realizado pela agência Akoma – Projetos Educacionais e Sociais, faz parte da programação da 17ª Semana Nacional de Museus e tem apoio da Coop – Cooperativa de Consumo, Educrescere, Fatec Tatuí, Justiça Restaurativa e LGBT+ Tatuí.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a experiência quilombola é a marca deste 1º Sarau Afro, que traz poesia, canto, dança, capoeira, maracatu, “espiritualidade e o sentimento de amor entre as pessoas”.

“Uma alternativa à luta cotidiana contra o racismo, o genocídio negro e todas as afetações causadas na diáspora (deslocamento forçado ou incentivado de grandes massas populacionais)”, ressalta em nota à imprensa.

O evento tem atrações como narrativas de Akins Kintê, de Quixote, do Rapper Way, do Ras Pupa, do grupo teatral Corpos Brincantes e do teatro do grupo Garalhufas, sob a direção de Eleni Souza; e capoeira do mestre Lablak, da Escola de Capoeira Cruzeiro do Sul.

Além disso, há apresentações de violino com Cristiano Lourenço e banda; “Tambores de Bianca”; roda com o Maracatu Gunga da Terra; canto afro futurista de Lutiano dos Santos; “sonoridade acolhedora” de Adriana Oliveira; Galera Afro Empreendedora; e projeto Samba de Raiz do grupo Samba que Nos Une, entre outras a atrações.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

Semana Nacional

A Semana Nacional de Museus foi criada há 17 anos para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), pelo Ibram (Instituto Nacional de Museus). A ação tem se tornado, nos últimos anos, um instrumento de acesso à cultura e de visibilidade dos museus nacionais.

Para agendamentos de visitas, basta entrar em contato com o Setor de Agendamentos do Museu Histórico “Paulo Setúbal” pelo telefone (15) 3251-4969, ou via e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br, de segunda a sexta, das 10h às 16h. O museu está situado na praça Manoel Guedes, 98, centro.

Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia