Museu ‘Paulo Setúbal’ recebe masterclass de violino na quinta

Aula especial foi dada pelo professor John Jeffrey McGrosso

687
John Jeffrey McGrosso, professor da Universidade de St. Louis, nos Estados Unidos (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de cultura da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, recebeu na quinta-feira, 19, uma masterclass de violino.

A aula foi ministrada por John Jeffrey McGrosso, professor da Universidade de St. Louis, nos Estados Unidos e, também, o primeiro violino do Arianna String Quartet, projeto coordenado por José Roque Cortese.

Masterclass é uma aula dada por um especialista detentor de notório saber em determinada área do conhecimento. Nas masterclasses de música, os estudantes escutam e observam, enquanto o especialista se ocupa de ensinar um estudante de cada vez.

Ela é de nível avançado (ou pelo menos intermediário) e, geralmente, toca-se uma única peça, preparada previamente. O especialista dá conselhos para melhorar a interpretação, demonstrando como executar certas passagens ou comentando erros frequentes.

“A masterclass pode ser aberta ao público ou filmada, o que acaba por assemelhar-se, um pouco, a um espetáculo”, ressalta a assessoria de comunicação da Prefeitura, em nota à imprensa.

Publicidade
Antuerpia
Fabio Villa Nova
Publicidade
Fabio Villa Nova
Antuerpia