Museu Paulo Setúbal abre normalmente no feriado da Padroeira

301
Museu Histórico “Paulo Setúbal” está com várias exposições em cartaz (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

Nestes dias 7 e 8, sábado e domingo, véspera e dia do feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Tatuí, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” funciona normalmente, das 9h às 17h.

Conforme divulgado pelo MHPS, o público pode visitar, gratuitamente, a expografia do museu, que apresenta: no primeiro andar,“História de Tatuí”, “Folclore” e sala “Capital da Música”; no piso térreo, sala “Paulo Setúbal” e Gabinete de Leitura “Nilzo Vanni”; e no subsolo, salas “Tatuí Guerreira” e “Curiosidades do Museu”.

Outra opção aos visitantes são as exposições temporárias, como a “Cenografia do Conservatório de Tatuí”, do cenógrafo Jaime Pinheiro; a “Ilustres Tatuianos”, em homenagem a José Coelho de Almeida, o “Professor Coelho” – criador da Corporação Musical “São Jorge” e diretor do Conservatório de Tatuí (1968 a 1983); e a “Capital da Música”, do professor José dos Santos.

O MHPS destaca que, na sala “Capital da Música”, está exposta uma viola de orquestra, fabricada por Bimbo Azevedo em 1960. O instrumento foi dado ao professor José dos Santos como presente de casamento e, posteriormente, doada ao museu pelo professor, em 2018, assim como livros das canções catalogadas da obra de Nacif Farah.

E, já entrando no clima do Natal, também ocorre a exposição “Presépio e Decoração de Natal”, com peças que fazem parte do acervo do museu e que formam a Sagrada Família, reis magos, pastores e animais, talhadas em madeira na década de 1970.

Publicidade

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na praça Manoel Guedes, 98, centro. Mais informações podem ser obtidas no setor de agendamento, pelo telefone 3251-4969, de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h, ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

Publicidade