Município sediou oito jogos da ‘Copa São Paulo de Futebol’





Cinco dias, oito partidas e um time acolhido por representantes locais são alguns dos números registrados pela “Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior” em Tatuí. A cidade abrigou cinco rodadas da competição e recebeu quatro clubes.

Eles disputaram partidas pelo grupo “M”. Competiram, no estádio do Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região), o Desportivo Brasil e o Guarani, pelo Estado de São Paulo, e o São Raimundo, de Roraima, e Paraná, do estado de mesmo nome.

Esse último clube, classificado para a segunda fase da “Copinha”, como é também conhecido o evento, recebeu apoio por ser o único representante do grupo tatuiano a continuar. A equipe, porém, não resistiu ao duelo contra o Corinthians, no dia 19 deste mês, no estádio “Major José Levy Sobrinho”, em Limeira.

O Paraná realizou, no total, seis jogos pela competição, vencendo quatro. A estreia na competição aconteceu no dia 5, contra o Guarani. Na ocasião, o clube paranaense bateu o adversário pelo placar de 2 a 1. No dia 8, o clube voltou ao gramado tatuiano, desta vez, empatando por 1 a 1 com o São Raimundo.

A equipe paranaense voltou a vencer no dia 11 de janeiro, quando derrotou o Desportivo Brasil por 5 a 2. Já no dia 15, do mesmo mês, bateu o CRB, de Alagoas, por 3 a 0. Na ocasião, o time do Paraná havia aberto o placar com gol marcado por Leandro. Renan Costa, aos 26 minutos, aumentou a vantagem.

Conforme súmula da partida, o CRB tentou reação. No segundo tempo de jogo, a equipe alagoana lutou para mudar o placar, mas acabou levando o terceiro gol. O tento que encerrou o marcador surgiu aos 25, através de Leandro.

O resultado levou o Paraná para as oitavas de final, contra o América, de Minas Gerais. A equipe mineira, até então, era uma das fortes candidatas, cotadas para continuar no evento. O time havia vencido o Goiânia por 4 a 1 no dia 15.

Por conta de entendimentos entre a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, a partida aconteceu também em Tatuí. Com início às 16h, ela terminou com placar favorável para os paranaenses. O clube derrotou, por 2 a 1, o América.

Além de fazer “voltar os olhos” da mídia brasileira para o município, a copinha trouxe ex-atletas profissionais. Passaram por Tatuí, durante as rodadas sediadas por aqui, André Cruz (ex-jogador da Seleção Brasileira e do Milan, da Itália) e Roque Junior (pentacampeão do Mundo em 2002 e ex-Palmeiras).