Município estreia time profissional de basquete contra o Corinthians

XI de Agosto/AABT/Tatuí tem apresentação oficial de equipe nesta sexta

629
Nova equipe pretende, inicialmente, chegar à elite do basquete paulista (foto: divulgação)
Publicidade

Na próxima sexta-feira, 13, às 17h, no paço municipal, será apresentada oficialmente a equipe adulta de basquete AABT/XI de Agosto/Tatuí. O novo time municipal e profissional da modalidade disputará a liga de acesso ao “Paulistão 2020”.

Após a cerimônia, a agremiação fará a primeira partida dela, no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto, às 19h, com entrada franca. O amistoso da AABT/XI de Agosto/Tatuí será contra a equipe sub-19 do Sport Club Corinthians Paulista.

O time local será comandado pelo técnico Júlio César Malfi. Aos 50 anos de idade, ele já dirigiu equipes como Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo, GR Barueri/G-Unit, Clube Esperia/Bola na Cesta, Poá Basquete e América/Unirp/Rodo-bens/SMEL/3M. Ainda conduziu a seleção paulista sub-19 masculina a dois títulos nacionais.

Em nota divulgada pela AABT (Associação de Amigos do Basquete de Tatuí), Malfi declara estar “orgulhoso por ter sido lembrado para participar deste momento importante do esporte de Tatuí”.

Conforme a nota, o treinador afirma que “a cidade terá a AABT/XI de Agosto/Tatuí como espelho para um grande projeto, em que mais de cem crianças poderão conviver com a comissão técnica de uma equipe adulta”.

Publicidade

“O trabalho começa já pensando no futuro, pois o basquete será uma ferramenta de desenvolvimento às crianças, visto que o município ama a modalidade”, assegura Malfi.

Por meio da nota, Filipe Ariel, o Crânio, assistente-técnico do time adulto e técnico da equipe de base, “a formação da equipe adulta é resultado de uma entrega e luta por 11 anos, utilizando o basquete como uma ferramenta social na cidade e na região”.

“Temos a expectativa de criar esse polo para dar ainda mais oportunidades aos jovens da nossa região de buscarem o sonho do basquete profissional”, complementou Crânio.

Ainda segundo a nota, “a equipe já nasce forte, pois conta com apoio da prefeita Maria José Vieira de Camargo, do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, de Evandro Mantegazze e Vagner Ricci, presidente e vice-presidente, respectivamente, do XI de Agosto, do presidente da AABT, Miguel Lopes Cardoso Júnior, e do vice-presidente, Hamilton Silva”.

Na manhã desta terça-feira, 10, a assessoria de comunicação da prefeitura anunciou dois atletas que irão compor o elenco da equipe municipal: William Drudi e Felipe Taddei.

O ala/pivô Drudi, de 37 anos e 2,04 metros de altura, tem passagens pela seleção brasileira, Franca, São Paulo e Minas TC. E o ala/armador Taddei, de 27 anos e 1,90 de altura, atuou pela seleção nacional de base e defendeu o Franca, Patos Basquete e Basquete Cearense.

“O objetivo do XI de Agosto/AABT/Tatuí é chegar, inicialmente, à elite do basquete paulista, e vamos lutar muito para isso”, informou o treinador, pela nota.

“Depois, a meta é alçar voos ainda maiores, ‘puxando a garotada’ da base. Por isso, os nossos parceiros e apoiadores são importantíssimos, já que eles nos darão a chance de viabilizar tudo o que almejamos”, finalizou Malfi.

Publicidade