Município beneficia mais de 40 deficientes com cadeira de rodas

378
Equipamento são da Oficina de Manutenção e Empréstimo de Cadeira de Rodas (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Siltec
Da redação

Criada em agosto de 2019, a Oficina de Manutenção e Empréstimo de Cadeira de Rodas, do Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, pertencente à Secretaria de Saúde, da prefeitura, beneficiou, até o mês de maio, 43 pessoas com idades entre 2 e 84 anos.

O serviço é realizado com o objetivo de auxiliar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com o empréstimo de equipamentos auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, bengalas e outros.

Neste período, os produtos emprestados no município foram: 14 cadeiras de banho, 2 cadeiras de rodas para obesos, 8 muletas axilares/andador/bengala, 4 cadeiras de rodas padrão, 2 cadeiras de banho concha e 3 andadores.

Entre os bairros atendidos, estão: Tanquinho (cinco produtos emprestados); vila São Cristóvão e Jardim Santa Cruz (três em cada); Jardim Nova Europa, Loteamento Mário dos Santos, Pacaembu e outros setores (dois em cada local); vila Doutor Laurindo, Inocoop, Jardim Gonzaga, Jardim Juliana, Jardim Modena, Jardim Perdizes, Jardim Santa Rita de Cássia, Jardim Ternura, Loteamento Residencial Vista Alta, Parque Lincoln, Parque San Raphael, Residencial Donato Flores, Residencial Astória, vila Santa Helena, bairro Tomas Guedes, distrito de Americana, vila Angélica, vila Bandeirantes, avenida Chiquinha Rodrigues, vila Nova Esperança e vila Santa Adelaide (um em cada).

Além disso, a oficina presta serviços de apoio, cedendo: 3 cadeiras de acompanhante e 3 cadeiras de rodas para a Santa Casa de Misericórdia; 3 cadeiras de rodas, 2 macas e 2 cunhas para o Centro Municipal de Fisioterapia; 3 capas para colchões para o Samu; objetos diversos para o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD); 8 sofás de pallets e 3 longarinas para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps); reformas de cadeiras de rodas e parapodium para o Centro de Estimulação Precoce, Adaptação e Reabilitação (CEP-CAR); e 13 reformas de cadeiras de rodas para munícipes.

Publicidade
Siltec

A oficina ainda possui alguns produtos para empréstimo disponíveis: 8 cadeiras de banho adulto, 4 cadeiras de banho conch, 13 andadores adultos e infantis, 22 bengalas e 3 muletas canadenses.

Mais informações sobre o trabalho da oficina, podem ser obtidas com o Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. O Departamento está situado na rua Senador Laurindo Dias Minhoto, 310, vila Doutor Laurindo.

Publicidade
Siltec