Municí­pio poderá ter ‘Instituto da Famí­lia’ visando í  área social





Um serviço para a comunidade visando à promoção social, por meio da “consciência crítica e da humanização na sociedade”. Este é o objetivo do “Instituto da Família”, uma das metas a serem instituídas em Tatuí pelo MFC (Movimento Familiar Cristão).

Em nota, o assessor do MFC, Marcelo Alciati, informa que o Infa tem como objetivo proporcionar atendimento multiprofissional. Eles seriam realizados nas áreas de psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia, pedagogia, serviço social e orientação jurídica.

“Sem caráter assistencialista ou paternalista, o Infa quer possibilitar o tratamento através da coparticipação entre os associados colaboradores, os voluntários e os associados contribuintes, além dos próprios usuários”, cita.

A criação do instituto esteve entre os assuntos abordados entre a nova coordenação do movimento na cidade e o bispo diocesano dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto.

O encontro, realizado no dia 13 deste mês, 11 dias após a posse dos membros da nova diretoria, teve como propósito informar o episcopado a respeito dos trabalhos realizados pelo movimento e apresentar proposta de trabalho da nova coordenação para o biênio 2015-2018.

Em 2015, o MFC completou 50 anos de atuação em Tatuí. Além do Infa, a nova diretoria tem como planos dar continuidade às ações já realizadas. Entre elas, o “Encontro de Noivos”, o “Terço da Família” e trabalhos sociais “em geral”.