Municí­pio é sede em março de torneio que dá vaga ao Brasileiro





Dia 15 de março, Tatuí será o centro das atenções para praticantes de dardos. A cidade sedia mais uma edição do “Tatuí Open”, competição promovida pelo TatuiDarts Club. Ela acontece no Grando Sport, situado na vila Santa Luzia.

A disputa integra calendário de eventos da temporada 2013-2014 do clube de dardos local. Além de premiação, o torneio dá direito a uma vaga para o Campeonato Brasileiro.

Ele também conta pontos para o “ranking geral” do clube tatuiano. No momento, o dardista que está no topo é o neozelandês Nathan Perks. Ele soma 67 pontos, 18 a mais que o segundo colocado, o norte-americano Robert Shoe (49 pontos).

O terceiro lugar pertence a Roberto Martins (43 pontos). Ele e outros cinco dardistas integram o “G8” (grupo composto pelos oito melhores colocados). Fazem parte dele, Danilo Serafim Alves (36 pontos), Carlos Luppi (25), Adriano Villa Nova (24 pontos), Paulo Maeda (24) e Marcos Bueno (20).

Os demais dardistas do “ranking”, são: Daniel Borsero (18 pontos); Alice Prado e Silvia Kato (ambas, com 12 pontos, cada); Verônica Maeda, Maira Almeida e Roberto Fogo (com oito pontos, cada um); e Fábio Villa Nova (seis).

A pontuação soma os resultados obtidos pelos atletas na última etapa do “Campeonato de Dardos de Tatuí”. Ela aconteceu no sábado, 1o deste mês, com finais nas categorias masculina e feminina. O “ranking” das mulheres é liderado por Verônica Maeda, com 52 pontos; seguida de Maira Almeida, com 46; Alice Prado, com 44 pontos; Silvia Kato, 36, e Marisa Shimojo, 20 pontos.