Mulher acredita ter dores nos rins e dá à luz em viatura do CB

    Sem saber da gravidez, mãe e bebê recebem doações do “Lions”

    448
    Marisa Bueno de Campos Almeida entrega enxoval a nova mãe (foto: AI Lions)
    Publicidade
    Siltec

    Uma mulher de 29 anos, que não sabia estar grávida, passou mal e deu à luz dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros, na noite de sábado, 19, por volta das 19h45. A parturiente, moradora do Residencial Astória, acionou o resgate relatando fortes dores.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, Maísa Aparecida Yolanda Edwirges relatou que começara a sentir dores e, acreditando estar com pedras nos rins, acionou a equipe para ajudá-la. Contudo, assim que acomodada na viatura, a mulher entrou em trabalho de parto.

    Ela e o bebê foram levados à maternidade da Santa Casa, onde permaneceram até a tarde de terça-feira, 22, quando receberam alta médica.

    Na segunda-feira, 21, Marisa Bueno de Campos Almeida, esposa de Marcos Antonio de Almeida presidente do Lions Clube de Tatuí, entregou à mãe e ao bebê um enxoval completo, além de fraldas e uma banheira.

    O pequeno nasceu pesando 2,390 quilos e 44 centímetros e recebeu o nome de Enzo. A ocorrência foi atendida pelos cabos PMs Sobrinho, Gregório e Assunção, do Corpo de Bombeiros.

    Publicidade
    Siltec

    A O Progresso, Sobrinho explicou que, apesar de não serem tão comuns, gestações assintomáticas podem acontecer e até surpreender com a descoberta do bebê só na hora do parto, como no caso de Maísa. Contudo, ele conta que a equipe ficou surpresa com a ocorrência.

    “Nós já havíamos atendido parturientes que acabaram dando à luz na viatura, mas é novidade para nós o caso de uma mulher que não sabia que estava grávida. É a primeira vez que atendemos uma ocorrência assim, mas ficamos muito felizes por poder ajudar a mãe e o bebê”, contou.

    Publicidade
    Siltec

    DEIXE UMA RESPOSTA

    entre com sua mensagem
    entre com seu nome