Muitos gols





Quem foi naquela tarde, 2 de setembro de 1962, na Vila Belmiro, para ver o chamado clássico “SanSão”, viu muitos gols, em uma partida emocionante pelo Campeonato Paulista.

Santos fez 3 gols, sendo dois de Pelé e Dorval, e o São Paulo, também 3, com dois de Dias e Sabino. Um grande público lotou o estádio “Urbano Caldeira”, afinal, ali estavam alguns bicampeões mundiais pela recente Copa do Mundo, no Chile: Bellini, Pelé, Gylmar, Mauro, Zito, Coutinho e Pepe.

Podemos ver em pé: De Sordi, Bellini, Luiz Valente, Dias, Benê e Suli. Agachados: Faustino, Prado, Gonçalo, Baiano e Agenor, sob o comando de Osvaldo Brandão.

O Santos jogou com: Gylmar, Lima, Mauro e Dalmo, Calvet e Zito, Dorval, Tite, Coutinho, Pelé e Pepe, tendo Lula como treinador.

Eunápio de Queiróz foi o árbitro, ele que era constantemente vítima dos torcedores mais gaiatos, que o chamavam de “larápio” de Queiróz. Momentos únicos do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade