Mudanças causaram atrasos burocráticos e adiamento dos Jori





Prevista para este mês, a edição 2015 dos Jori (Jogos Regionais do Idoso) precisou ser reagendada. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Tatuí comunicou a alteração na semana passada por meio de nota à imprensa.

Nesta semana, a pasta de Itapetininga informou que a mudança ocorreu por conta de transferência de organização. Até o ano passado, a competição era realizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Neste ano, ela passou para o Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

“Com isso, ocorreram atrasos burocráticos na programação”, cita-se em comunicado assinado pelo secretário de Esporte de Itapetininga, Osmar Thibes do Canto Junior.

Conforme a Prefeitura vizinha, o governo do Estado de São Paulo confirmou a realização dos Jogos Regionais do Idoso para o período de 5 a 9 de agosto. A abertura da 19a edição da competição está programada para o dia 6, no Ginásio Municipal de Esportes “Ayrton Senna da Silva”, na vila Barth.

O evento esportivo estava previsto para ser realizado, inicialmente, entre os dias 8 e 12 deste mês. Ele tem como objetivo promover a integração do idoso na sociedade por meio de atividades físicas e desportivas, tendo “papel fundamental na valorização, promoção da saúde e bem-estar dos mesmos”.

Em Itapetininga, os participantes com idade mínima de 60 anos disputarão um total de 14 modalidades esportivas. São elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

A previsão da organização é de que 2.000 pessoas, entre atletas e dirigentes, estejam envolvidas durante a competição. Ela envolve idosos de municípios que compõem a DERL (Delegacia Regional de Esporte e Lazer), de Sorocaba.