Mostra musical do Conservatório de Tatuí tem mais 3 concertos gratuitos

Destaques englobam orquestras de cordas, banda sinfônica e coro jovem

445
Orquestra de Cordas, um dos grupos que podem ser acompanhados em evento musical (foto: AI Conservatório)
Publicidade

Três concertos encerram nesta semana a 1ª Mostra de Prática de Conjunto 2019 do Conservatório de Tatuí. As Orquestras de Cordas Infantil e Infantojuvenil se apresentam neste sábado, às 11h, no teatro “Procópio Ferreira”.

Domingo, 5, no mesmo horário e local, é a vez da Banda Sinfônica Infantojuvenil da instituição. A programação termina na quarta-feira, 8, com o Coro Jovem do Conservatório de Tatuí, que canta às 10h, no auditório da Unidade 2. Todos os eventos têm entrada gratuita.

No sábado, a Orquestra de Cordas Infantil do Conservatório de Tatuí apresenta as canções tradicionais “Three Rounds”, “Merrily We Play Along” e “Lightly Row”, além de “Off to School”, do compositor alemão Franz Wohlfahrt. A professora responsável é Ana Lúcia Leite Muzel.

Em seguida, sobe ao palco a Orquestra de Cordas Infantojuvenil, orientada pelo professor Adriano Del Mastro Contó. O repertório tem “Adeste Fidelis” (John Reading), “Two Country Dances” (Ludwig van Beethoven), “Duettino de ‘Tito’” (Wolfgang Amadeus Mozart), “Scherzo” (Martino Bitti) e “Song of the Reaper” (Robert Schumann).

No domingo, a Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí, sob a batuta do professor Marco Almeida Júnior, interpreta “Incantation and Ritual” (Brian Balmages), “Rise, My Soul, to Watch” (Johann Sebastian Bach), “Little Suite for Band” (Clare Grundman), “Korean Folk Rhapsody” (James Curnow) e “Profe” (Victoriano Valencia Rincón).

Publicidade

A Mostra de Prática de Conjunto termina na quarta-feira, com o Coro Jovem do Conservatório de Tatuí, que apresentará “Estudo de Solfejo nº 1” (Noel Gallon) e “Missa Breve em Honra a São João Batista – Kyrie e Gloria” (René Quignard). A professora responsável é Ester Freire.

A prática de conjunto é disciplina dos cursos mantidos pelo Conservatório e tem por objetivo oferecer aos estudantes a oportunidade de tocarem em diferentes grupos musicais.

A experiência é considerada essencial para a formação profissional dos alunos, “pois aproxima o estudante das exigências reais do mercado de trabalho”.

Durante a mostra, “os grupos apresentam à sociedade o resultado do trabalho desenvolvido em sala de aula”, ressalta a assessoria de comunicação da escola. A coordenação é do professor Luciano Pereira.

Publicidade