Mostra ‘Muros com Arte’ apresenta grafites de ‘alimentação saudável’

120
Publicidade

A exposição “Muros com Arte” apresenta, por meio de painéis fotográficos e vídeos, as etapas e os resultados do projeto cultural realizado com as escolas da rede pública da cidade de Sorocaba.

Os estudantes criaram ilustrações inspiradas na discussão sobre a questão da alimentação saudável e três escolas tiveram a oportunidade de grafitar seus muros com a monitoria do Fernando Vazio, conhecido grafiteiro de Sorocaba.

São 24 painéis que retratam as obras dos alunos. Participaram diretamente do projeto dez escolas da rede estadual da cidade. O projeto “Muros com Arte” tem patrocínio da Coop – Cooperativa de Consumo, produção da Flamingo Comunicação e apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC).

A exposição acontece na Fundec, em Sorocaba, à rua Brigadeiro Tobias, 73, no centro. Ela permanece aberta ao público de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, até 19 de dezembro.

Alimentação saudável

Publicidade

Na primeira fase do projeto, os estudantes discutiram em sala de aula a importância da alimentação saudável, a partir de oficina ministrada pela professora doutora Sueli Furlan.

Na segunda etapa, os alunos aprenderam sobre a história do grafite e as técnicas utilizadas neste tipo de arte, com o grafiteiro Fernando Vazio. E foi ele quem coordenou os alunos a grafitarem os muros das escolas, inspirados no tema.

Publicidade