Mostra de belezas indivisíveis segue aberta até o fim do mês

Trabalhos de Ludwig Werner Binemann estão no Paulo Setúbal

257
Fotos feitas com luz infravermelha e exigiram pós produção 'muito técnica' (AI Prefeitura)
Publicidade

A exposição fotográfica “Revelando Belezas Indivisíveis” segue em cartaz no MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”) até o fim deste mês. O público tem até o próximo dia 29 para conferir o resultado do trabalho de Ludwig Werner Binemann.

De acordo com a coordenação do espaço de cultura, a mostra é diferenciada por ter imagens feitas com uma “técnica pouco usual, mesmo entre fotógrafos”. Todas as tomadas fotográficas foram produzidas com uso de luz infravermelha.

Para produzir o trabalho, o fotógrafo utilizou filtragens especiais que não deixam a luz natural passar, mas apenas o infravermelho. Após a tomada, é preciso realizar uma pós-produção “muito técnica” para que a imagem seja captada.

“O resultado são fotos intrigantes e diferentes, com uma beleza muito especial”, informou a coordenação. A visita é gratuita e pode ser feita de terça a domingo, das 9h às 17h. O museu está situado à praça Manoel Guedes, 98, no centro. Mais informações, pelo telefone (15) 3251-4969 ou mhpstatui@gmail.com.

O responsável pela exposição é diretor de fotografia e trabalhou na CPB (Casa Publicadora Brasileira). Lá, iniciou carreira na produção, passando para fotografia, departamento de arte e, finalmente, departamento fotográfico.

Publicidade

Binemann mudou-se para Portugal, onde aprimorou a técnica e montou um estúdio. Ele trabalhou para renomadas agências de publicidade e canais de TV, operando equipamento de “broadcast” e ministrando workshops de fotografia.

Publicidade