Moradores de bairros coletam assinaturas e pedem volta de ônibus





Moradores de dois bairros mobilizaram-se para coleta de assinaturas em abaixo-assinado endereçado ao Demutt (Departamento Municipal de Trânsito e Transportes). Eles reclamam do cancelamento de itinerário de ônibus de transporte público.

De acordo com o documento, os veículos pararam de circular pelos Jardins Palmira e Manoel de Abreu desde o dia 14 de novembro, prejudicando os moradores. “Tiraram e não comunicaram ninguém”, afirmou Maria das Graças Milheirão.

A moradora procurou a redação de O Progresso na quarta-feira, 27. Ela disse que os ônibus que faziam a linha até o Jardim Lírio seguem somente pela rua Prefeita Chiquinha Rodrigues. “Todos entravam na Industrial Camilo Vanni e passavam pela Ferroviário Bartolomeu Roseiro. Agora, não passam mais”, reclamou.

Os moradores reclamaram que os veículos de transporte, conforme o horário da noite, não faziam o trajeto total. “Não havia necessidade. Eles falavam que era por causa de risco de violência, mas nós, moradores, podíamos ser assaltados?”, questionou Maria das Graças.

Na redação, ela entregou cópia do abaixo-assinado e afirmou que os moradores “têm passado por dificuldades”. A moradora sustenta que muitas pessoas de idade, crianças e cadeirantes têm sofrido para poder se dirigir até os pontos que se concentram em frente à sede da Guarda Civil Municipal.

Maria das Graças citou, também, que o bairro era atendido pelos ônibus desde a fundação. Afirmou que providenciou o abaixo-assinado porque não havia obtido resposta da empresa que presta serviço e do departamento responsável.

“Já fui atrás, mas ninguém dá resposta. Fiz tudo certo, fui até no cartório tirar cópia autenticada”, contou a moradora, que também procurou outros veículos de comunicação.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura. O órgão informou que havia encaminhado os questionamentos ao Demutt.