“Miss & Mister Afro 2018” são eleitos em competição no CEU

750
Beleza, simpatia, africanidade, elegância, comunicação e desenvoltura nortearam escolhas (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Diaz Leal Advocacia

O Conselho Municipal Afro de Tatuí promoveu no dia 23 de dezembro, um domingo, o concurso “Miss & Mister Afro 2018”, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, o CEU das Artes.

Os participantes foram escolhidos por 12 jurados – dois deles de Senegal -, que avaliaram beleza, simpatia, “africanidade”, elegância, comunicação e desenvoltura de cada candidato e candidata.

Milena Vitória de Miranda, de oito anos, foi eleita Miss Afro 2018, enquanto Maria Aparecida Rodrigues da Silva e Kaylane Beatriz foram escolhidas como misses simpatia.

Já o Mister Afro 2018 foi William Matheus Paulino de Oliveira, de quatro anos. Cada participante recebeu uma medalha em estilo africano e os três primeiros colocados ainda ganharam brindes.

O evento contou com apresentação de integrantes do Coral Africano de Hortolândia, com a participação da Miss Afro 2017, Maysa Salles, e do noivo africano dela, de Angola.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

Conforme um dos organizadores, o professor José Mesquita dos Santos, o evento teve 18 inscrições, mas somente 10 concorrentes compareceram. Porém, ele afirma que isso não foi empecilho.

“Fazemos este trabalho mesmo que compareçam poucas pessoas. As ações elevam a autoestima, mostrando que os negros também podem e que beleza é cultural”, declarou Mesquita.

Esta foi a segunda edição aberta do concurso. Anteriormente, apenas alunos de escolas municipais disputavam. A Praça da Matriz sediou cinco edições do concurso, enquanto as Emefs (escolas municipais do ensino fundamental) “Accácio Vieira de Camargo” e “Alan Alves de Araújo” foram palco de outras edições.

De acordo com Mesquita, a maior parte dos jurados se comprometeu a ajudar em eventos voltados à comunidade afro em 2019. Segundo ele, a intenção é que a próxima edição do Miss & Mister Afro aconteça em novembro, por conta do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 desse mês.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome