Microempresários de Tatuí­ devem assistir seminário ‘SP Export’

521
Publicidade





Microempresários locais estão sendo convidados a participar da segunda edição do “SP Export”. Trata-se de seminário promovido pelo Programa Paulista de Apoio às Exportações. O evento acontece no próximo dia 8, em Sorocaba.

O município deverá estar representado por meio de instituições, como a Prefeitura, a ACE (Associação Comercial e Empresarial) e entidades. Entre elas, o Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região).

A iniciativa é da Investe São Paulo, que trará para a região o “Poupatempo do Exportador”. O serviço itinerante promete ajudar empresários da região a exportar.

As inscrições e agendamento para serviços gratuitos estão abertos e podem ser feitos pela internet. O endereço eletrônico é o http://tiny.cc/SPExport.

Publicidade

O evento acontecerá no Parque Tecnológico de Sorocaba, na avenida Itavuvu, 11.777, a partir das 9h. A ação é inteiramente gratuita e composta basicamente de duas frentes: o seminário de capacitação, com palestras e painéis com instruções de ajuda à internacionalização, e o Poupatempo do Exportador, que concentra, no mesmo espaço, atendimento essenciais nesse processo.

A iniciativa, que faz parte do programa de apoio às exportações paulistas, havia sido divulgada no mês passado pelo diretor do Departamento Municipal de Indústria, Marcos Bueno. Em entrevista a O Progresso, ele citou as exportações como caminho de crescimento para empreendedores locais.

Conforme ele, a alta do dólar contribuiu para que o país passasse a exportar mais que importar. Bueno afirmou que, até então, os empresários buscavam baratear a produção comprando produtos de outros países. No momento, para o empresariado, compensa muito exportar.


Publicidade