MHPS inscreve a atividade de foto usando a câmera móvel

263
Publicidade





O MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”) está com inscrições abertas para oficina gratuita. Intitulada “Séries Fotográficas com a Câmera do Celular”, a capacitação é ministrada por Nati Canto. A atividade acontece na noite desta quarta-feira, 23, no auditório da casa de cultura, à praça Manoel Guedes, 98.

As inscrições são feitas pela internet. Os interessados devem solicitar a participação pelo e-mail [email protected]. Dúvidas a respeito do procedimento e de quais dados devem ser enviados são esclarecidas no telefone 3251-6586.

Podem participar da oficina pessoas com 14 anos ou mais. Ao todo, serão oferecidas 20 vagas. Os participantes serão comunicados também por e-mail das inscrições. A oficina tem início às 19h e prevê a criação de várias séries de fotos.

Como o próprio nome da atividade sugere, os participantes devem fazer uso das câmeras acopladas em seus celulares. Também por isso, a oficineira explica que a maioria das pessoas tem por hábito clicar “tudo o que nos cerca”.

Publicidade

De modo a auxiliar os participantes a “tirar o melhor proveito” de seus equipamentos, ela discutirá com eles as narrativas criadas para a sessão fotográfica.

Nati Canto estudou jornalismo, mas formou-se em gastronomia. Recebeu menção honrosa pelo Prêmio Sesc (Serviço Social do Comércio) de Fotografia “Marc Ferrez”, em 2007. Ela também expôs na Mola (Mostra Livre de Artes) no mesmo ano.

De suas participações, destacam-se: prêmio leitura pública de portfólio no 42º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba; participação no 62o Salão de Abril de Fortaleza; exposição individual no MIS (Museu da Imagem e do Som); exposições coletivas na Zipper Galeria; e prêmio aquisitivo na coleção Itamaraty de Arte Contemporânea.

Além disso, fotografias da artista fazem parte de acervos públicos e privados, como do Fundo de Investimento em Arte Contemporânea Brazil Golden Art (BGA).

A oficina de fotografia é realizada pelo MIS, dentro do projeto Pontos MIS, estabelecido no município em parceria com a “Casa de Paulo Setúbal” e a Prefeitura.


Publicidade