MHPS apresenta sala ‘Tatuí Guerreira’ em vídeo pelo Youtube

267
Neste mês é comemorada a Revolução Constitucionalista de 1932 (AI Prefeitura)
Publicidade
Da reportagem

Para relembrar a Revolução Constitucionalista de 1932 – celebrada no dia 9 de julho -, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” está apresentando o acervo da sala “Tatuí Guerreira” em plataforma virtual. A ação faz parte do projeto “#MuseuPauloSetubalEmSuaCasa”, realizada por meio do canal do museu no Youtube.

Conforme o gestor do MHPS e diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rogério Vianna, a sala “Tatuí Guerreira” – que fica no subsolo do museu – “expõe a importância de Tatuí no deslocamento de combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932”.

O vídeo, produzido pela equipe educativa do museu, mostra objetos do acervo, ao som do Hino Paulista de 1932/MMDC, composto por Marcelo Tupinambá (gravado por Francisco Alves em 1932) e exibe aos visitantes, parte da história do Brasil.

“O canal tem sido uma nova forma de o museu chegar às pessoas, e, como o mês de julho relembra a Revolução de 1932, disponibilizamos o vídeo, lembrando que nós também temos uma sala com a história de ‘Tatuí Guerreira’”, ressaltou o diretor.

“Às vezes, a gente vai ao museu, olha tudo e recebe tanta informação que não consegue dar a merecida atenção à nossa ‘Tatuí Guerreira’, da Segunda Guerra Mundial e da Revolução de 32. A cidade tem muitas histórias, e ali no museu, inclusive, teve pessoas que se abrigavam para ir guerrear. Esta foi uma forma que encontramos para valorizar essas histórias”, completou Vianna.

Publicidade
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome