MFC entrega mais de 2.000 litros de leite í  Santa Casa de Tatuí­

463
Publicidade





O Movimento Familiar Cristão de Tatuí, engajado na camapanha global “Dia de Doar”, desenvolveu em novembro ação de “sensibilização” com todos os membros objetivando leite para a Santa Casa.

O trabalho foi estruturado em grupos e sob a direção do casal coordenador de cidade Luiz e Elaine Lera de Pontes.

O “#diadedoar”  consiste em uma campanha anual para promover a cultura de doação no Brasil, promovido pelo “Movimento por uma Cultura de Doação”, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país.

A ideia surgiu em 2012, nos Estados Unidos, com o nome de “#GivingTuesday”, e atualmente já alcança mais de 80 países. No Brasil, foi realizado pela primeira vez em 2013, dia 30 de novembro, sem conexão com a campanha global.

Publicidade

Em 2014, o Brasil se juntou aos demais países e realizou o evento na mesma data internacional. O “#diadedoar” não é uma plataforma de doação, mas “um chamado à ação para celebrar a doação e encorajar doações maiores, melhores e mais inteligentes durante a época de festas”. Em Tatuí, o MFC se juntou à campanha no sentido de “promover e difundir no município ações que incentivem as pessoas a doarem”.

Neste ano de 2015, o MFC escolheu realizar a ação em prol à Santa Casa por entender que “todos os esforços a entidade são necessários”.

Na ocasião da entrega, Nanete Walti de Lima e Frei Bento Aguiar, provedora e administrador da Santa Casa, respectivamente, agradeceram e reconheceram que “iniciativas como essa somam para a construção de uma administração em favor de toda a comunidade”.

“Esta campanha é uma ação que vem ao encontro da nossa missão, e promover ações desta natureza só reforça o nosso compromisso do Movimento Familiar Cristão, além de incentivar as pessoas a olharem para as necessidades que estão próximas de nós”, comentou Luiz de Pontes, coordenador MFC em Tatuí.

O Movimento Familiar Cristão é uma associação civil, filantrópica, sem fins lucrativos, de natureza laica e âmbito nacional, declarada de utilidade pública federal.

A entidade tem por finalidade “desenvolver ações visando à humanização, à evangelização, à promoção de valores humanos e cristãos de pessoas e famílias, capacitando as famílias para que possam cumprir a sua missão de formadoras de pessoas, educadoras na fé e promotoras do bem comum”.

Ainda busca promover programas e atividades assistenciais e de promoção humana para pessoas e famílias, especialmente focadas nas crianças, adolescentes e idosos carentes, para o atendimento de suas necessidades de alimentação, nutrição, saúde e instrução, propiciando orientação para a inserção “cidadã” na sociedade e no mercado de trabalho.

“Em nome do MFC, queremos agradecer a todas as empresas e pessoas engajadas nesta campanha, pois estiveram dispostas a colaborar conosco e podem, hoje, celebrar a conquista desses mais de 2.000 litros de leite”, agradeceu Pontes.

MFC está estabelecido na José Bonifácio, 637. Telefone: 3259-0683.


Publicidade