Metade já teve testemunho de violência contra mulher em casa

    119
    Publicidade
    Siltec

    A enquete promovida durante esta semana pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), indicou que exatamente a metade (50%) dos participantes já presenciou algum tipo de violência contra mulheres em suas casas.

    O tema foi escolhido em virtude da ação “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, promovido dia 6, na Câmara Municipal, da qual participaram mais de 160 pessoas.

    A atividade, aberta ao público, fez parte de mobilização global, lançada pela ONU (Organização das Nações Unidas), com o tema “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”.

    Para a próxima pesquisa, a enquete tem como assunto a nova equipe profissional de basquete da cidade. Na edição deste final de semana, reportagem mostra como alguns jovens estão investindo no esporte como perspectiva de futuro.

    Desde a idealização da equipe profissional de basquete, no mês de setembro, um dos objetivos do XI de Agosto/AABT/Tatuí é o de alavancar o trabalho desenvolvido com os times de base no município.

    Publicidade
    Siltec

    O projeto não visa somente incentivar os jovens que estavam dando os primeiros passos na modalidade, mas também tem a intenção de completar a formação dos atletas em ascensão de categoria, que sonhavam em defender a equipe adulta em competições oficiais e importantes.

    Assim, a enquete pergunta: “Qual importância você atribui ao esporte na formação de futuros cidadãos?”. A pergunta pode ser respondida com as opções: “grande”, “média”, “pequena” e “nenhuma”. A questão permanece no ar até o dia 22. O resultado será divulgado na edição do dia 24.

    Publicidade
    Siltec

    DEIXE UMA RESPOSTA

    entre com sua mensagem
    entre com seu nome