‘Mercadão’ é sétimo ponto implantado de acesso gratuito í  web

    156
    Publicidade
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra
    EleService institucional
    Anglo





    AC Prefeitura / Evandro Ananias

    Distribuição de sinal de internet gratuita no mercado faz parte de projeto de expansão de secretaria

     

    O Mercado Municipal “Nilzo Vanni” é o sétimo ponto de acesso gratuito à internet implantado em Tatuí. A assessoria de comunicação da Prefeitura divulgou ontem, terça-feira, 1º, que o espaço passou a oferecer conexão “wifi” para comerciantes, trabalhadores do local e público em geral no dia 1º.

    Iniciado em 2013, o projeto visa à inclusão digital. Além do Mercado, ele funciona no paço municipal, “Praça do Carroção” (no bairro Valinho), e nas praças Matriz, Martinho Guedes (Santa), de Alimentação “Pinheirão”, Paulo Setúbal (“Barão”) e Parque Ayrton Senna da Silva, na vila Dr. Laurindo.

    Publicidade
    Siltec
    EleService institucional
    Anglo
    Alessandra Bonilha, dra

    Munícipes podem fazer uso do serviço de internet diariamente, no horário das 6h às 22h, com velocidade de 512 mpbs (megabits por segundo) disponível para cada dispositivo.

    Segundo os números do Departamento Municipal de Tecnologia da Informação, atualmente, mais de mil pessoas acessam a internet todos os dias nos locais disponíveis. Para utilizar o serviço, basta conectar um aparelho, seja celular, computador ou “tablet”, à rede “Internet Pública Tatuí”.

    No primeiro acesso, o usuário é direcionado a uma página em que deve aceitar termos de uso. Após isso, a conexão é liberada.

    “Estamos trabalhando para ampliar a internet gratuita para outros pontos do município. O próximo local a ser beneficiado deve ser o Jardim Santa Rita de Cássia”, informou, por meio da assessoria, o diretor de TI, Juliano Crispim.

    Em nota, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, destaca que “a Prefeitura está trabalhando em novos projetos voltados à democratização da internet banda larga e disponibilização de sinal gratuito”.

    “Chegamos à metade do nosso governo com sete pontos gratuitos em toda a cidade, mas temos ainda outras surpresas que pretendemos oferecer à população nesse segmento de tecnologia associado à internet”, destacou.

    “Nosso secretário da Administração, Marcos Rogério de Campos Camargo (Marcos Quadra), é um entusiasta desse projeto e vem estudando novas aplicações e funcionalidades”, finalizou.

    A ampliação do serviço havia sido anunciada a O Progresso no dia 27 de junho, sendo publicada em reportagem no dia 1º deste mês.

    Na ocasião, o secretário falou sobre o retorno à pasta da Administração, depois do afastamento por conta das eleições de 2014, quando disputou cargo de deputado federal.


    Publicidade
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra
    Anglo
    EleService institucional