Meninas do Nebam conquistam 3º lugar em voleibol mirim do Jeesp

295
Publicidade





Divulgação

Apoiadores, técnico, professores e meninas da equipe de voleibol comemoraram posição obtida na Jeesp

 

O 3º lugar no Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) na modalidade voleibol pertence ao Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna da Silva”. A equipe feminina da instituição escolar conquistou medalha de bronze no dia 15, jogando na cidade de Lindoia.

Conforme a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, as meninas de Tatuí encerraram participação na competição no jogo contra o Colégio Amorim. A partida da semifinal aconteceu no Ginásio “Iracema de Souza Freitas”. Na ocasião, a equipe do Colégio Amorim venceu a de Tatuí por 3 sets a 0.

Publicidade

O time de vôlei foi composto pelas alunas: Ana Laura Oliveira Apolinário, Ariane dos Santos Rocha, Camila Taleriga de Jesus, Gabriela Aparecida de Moura, Gabriela Nascimento Toriani, Kimberli Lais Apolinário Correa, Larissa da Silva Coelho, Miriã Correa da Costa, Paloma de Souza Rodrigues, Pamela Klimeck de Moraes, Sabrina de Oliveira Alves e Tainá Pires da Silva.

Para participar da disputa, a equipe feminina do Nebam recebeu apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Também colaboraram com o time de voleibol: a coordenadora Priscila Carla Simões e a diretora Adriana Gonçalves Dias Iazzetti de Miranda da unidade escolar.

Em nota a O Progresso, Adriana agradeceu a contribuição e o apoio do professor Eronides dos Santos, e dos representantes da secretaria, o técnico desportivo Natalinho Pedreschi Júnior, e o titular da pasta, Miguel Lopes Cardoso Júnior.

A disputa de voleibol integrou a Etapa II – Inter-Regional da categoria mirim do Jeesp. Realizada entre os dias 12 e 16 de agosto, essa etapa envolveu partidas nas modalidades basquetebol, futsal, handebol e vôlei, em Lindóia.

Neste ano, o Jeesp acontece em quatro etapas distribuídas por modalidades e rede de ensino. Na etapa I, participaram apenas alunos regularmente matriculados de escolas estaduais nas modalidades coletivas (futsal, basquete, handebol e vôlei) além do tênis de mesa e xadrez. As disputas se iniciaram em abril e tiveram sua fase final em Jales, entre os dias 9 e 17 deste mês.

Já na etapa II, aconteceram disputadas as mesmas modalidades, porém, com participação apenas de alunos de escolas municipais, particulares e escolas técnicas federais. Esta etapa também teve partidas iniciadas em abril e a fase final aconteceu em Lindóia, Águas de Lindóia e Itapira entre os dias 13 e 16.

Na disputa na etapa III, não são feitas distinções quanto o tipo de rede de ensino, mas apenas das modalidades, que deverão ser individuais. Esta etapa teve seu encerramento durante o primeiro semestre de 2013.

Existe ainda um cruzamento de atletas ou equipes (vencedores da etapa I que enfrentarão os vencedores da etapa II) durante as disputas da IV etapa. Nela, os vencedores de cada seletiva regional, disputado na etapa III competem entre si por uma vaga para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude.

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo são considerados uma das mais abrangentes competições estudantis do país. Eles reúnem mais de 350 municípios do Estado e são realizados pelo governo, por meio de quatro secretarias. São elas: Educação; Esporte, Lazer e Juventude; Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.


Publicidade