Medo de vacina ainda abrange significativo nº de munícipes

A enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), entre os dias 4 e 10, abordou a campanha contra gripe.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Rosana Oliveira, a meta é alcançar pelo menos 70% do público-alvo durante a ação. No entanto, ela observou que “há pessoas que têm medo da vacina por conta de alguns mitos”.

A se considerar o resultado da pesquisa, ela tem razão: um a cada cinco participantes respondeu

acreditar que a vacina contra gripe pode fazer mal à saúde (20%). Os demais, 80%, demonstraram consciência sobre a importância da imunização.

Nesta próxima semana, o assunto da enquete é a violência contra crianças e adolescentes. Um protocolo de atendimento a essas vítimas foi criado para normatizar e padronizar o acolhimento nos órgãos públicos de Tatuí. O material será lançado oficialmente na terça-feira, 14, às 19h30, no teatro “Procópio Ferreira”.

A cartilha reúne normas e um fluxo de procedimentos para estruturação padronizada do atendimento e acompanhamento de diferentes situações envolvendo violência sexual (reportagem nesta edição).

Assim, a enquete questiona: “Você já testemunhou algum tipo de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes em Tatuí?”.

A pergunta pode ser respondida, com as opções “sim” e “não”, até a sexta-feira, 17, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 19.